Início Geral Câmara recebe manifesto dos médicos a favor do tratamento precoce

Câmara recebe manifesto dos médicos a favor do tratamento precoce

Foto: Jacson Miguel Stülp

O presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller (Progressistas) recebeu os médicos Milton Pokorni e Vinícius Moraes, que vieram entregar ao Poder Legislativo uma cópia da Nota Pública de Apoio à Intervenção Médica Precoce à Covid-19 em Santa Cruz do Sul. Uma cópia do documento foi repassado aos vereadores e ele foi lido durante a sessão.

O documento, assinado por 90 profissionais médicos, defende que “seja oferecido a todos os pacientes para que os mesmos optem por usar ou não, pois essa decisão é individual e todos devem ser livres para fazê-lo”, diz a nota.

Por outro lado, os médicos destacam que não possuem nenhum “conflito de interesses, não recebemos nenhum tipo de apoio financeiro da indústria farmacêutica para nos posicionar acerca de nenhum dos medicamentos utilizados no tratamento precoce”, citam.

Segundo eles, a Nota Pública tem por objetivos proteger a vida da população, contribuir para a despolitização e despartidarização da Medicina e incluir pais opções de tratamento para esta doença, que está consumindo a assistência hospitalar e a economia.