Início Esportes Campeonato Monte Alverne encerra 34ª edição

Campeonato Monte Alverne encerra 34ª edição

 Desportistas de toda a região se reuniram na manhã do último domingo, 24, para a festa e encerramento do Campeonato Monte Alverne 2012 / Taça MD Pneus 15 Anos. A confraternização aconteceu no campo do E. C. Saraiva e marcou o fim da 34ª edição do certame.
Com a presença de autoridades, apoiadores e patrocinadores, a programação iniciou com uma partida de futebol sete. Em seguida foram premiados os destaques do campeonato deste ano. Além do Saraiva, campeão nos titulares, e do Monterey, vencedor nos aspirantes, foram agraciados os goleiros menos vazados, goleadores, craques, revelações, dirigentes, treinadores, desportistas, os gols mais bonitos e a melhor disciplina de ambas as categorias.
Na oportunidade foi entregue ao vice-tesoureiro do Hospital Beneficente Monte Alverne, Marcos Golmann, um cheque no valor de R$ 2.814,00, que será revertido na compra de materiais para a pintura da instituição de saúde do Terceiro Distrito. O valor é parte dos ingressos arrecadados nos jogos das semifinais e finais da categoria titulares, acrescido de uma doação feita pela empresa GS Materiais de Construção.
O presidente do Departamento de Futebol Monte Alverne, Henrique Hermany, exaltou o grande momento que vive a entidade. “São 34 anos ininterruptos de disputa e hoje, levando em conta o grande sucesso que foi a competição, podemos dizer que estamos encerrando uma das melhores edições do Campeonato Monte Alverne”.
 

 

 

Berenice Bohnen

Marcos Golmann (C) recebeu o cheque doado ao Hospital de Monte Alverne

 

 

O próximo passo do departamento é a participação na escolha das soberanas da 28ª Oktoberfest, no dia 7 de julho, onde a entidade estará representada por sua rainha Rosimere Voos. Para o segundo semestre o DFMA já projeta a sua segunda participação no Campeonato Regional de Futebol, onde se sagrou campeão no ano passado.

Premiados
 
Goleiro menos vazado aspirantes: Lairton Hoffmann, do Monterey
Goleiro menos vazado titulares: Igor de Brito Pereira, do Monterey
Goleador da categoria aspirantes: Samuel Friess, do Monterey, com 7 gols
Goleador titulares: Jaime Muller, do Saraiva, com 9 gols
Atleta revelação aspirantes: Thomas Koehler, do Monterey
Atleta revelação titulares: Cristhian Dalferthi, do Juventude
Craque aspirantes: Samuel Friess, do Monterey
Craque titulares: Vantuir Marth, do Saraiva
Treinador destaque aspirantes: Vitor Bauermann, do Monterey
Treinador destaque titulares: Luciano Muller, do Saraiva
Desportista destaque: Jorge Duppont, do União
Destaque especial: Jaime Muller, do Saraiva, com 14 gols marcados entre titulares e aspirantes
Gol mais bonito da categoria aspirantes: Daniel Neumann, do Monterey, na partida da semifinal entre Monterey x Saraiva, dia 27 de maio, em Linha Antão.
Gol mais bonito da categoria titulares: Ezequiel Pires, do Monterey, na partida da primeira fase entre União x Monterey, dia 25 de fevereiro, em Quarta Linha Nova Alta.
Campeão da disciplina aspirantes: Monterey
Campeão da disciplina titulares: Linha Nova
Vice-campeão, aspirantes: São José
Vice-campeão titulares: Juventude
Campeão, aspirantes: Monterey
Campeão titulares: Saraiva