Início Educação “Carreata da Saudade”: Um sábado marcado pela emoção e solidariedade

“Carreata da Saudade”: Um sábado marcado pela emoção e solidariedade

Para os alunos do colégio Mauá, a manhã do dia 20 foi para fazer o bem e rever os professores

Ricardo Gais
[email protected]

Alunos entregaram junto com as doações, lembrancinhas aos educadores como forma de carinho – Rolf Steinhaus

Após quase três meses sem aulas, alunos e professores do Colégio Mauá tiveram a oportunidade de se encontrar novamente. A “Carreata da Saudade”, idealizada pelo Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS), no último sábado, 20, além de matar a saudade entre os alunos e educadores, fez a captação de doação de alimentos para ajudar famílias necessitadas em Santa Cruz do Sul.

Diretor-geral Nestor Raschen agradeceu a presença das famílias e profissionais – Rolf Steinhaus

Daniela Cuervo, mãe das pequenas Sofia e Cecilia Ferreira que são alunas da educação infantil do Colégio Mauá, disse que este é um momento muito emocionante e que se deve valorizar, já que a saudade é enorme. Além de ser uma ação muito legal, as crianças ficam com um misto de saudade e tristeza, em não poder abraçar seus professores. “A vontade é de poder dar um abraço coletivo em todas as professoras”, disse a mãe.

A coordenadora da Educação Infantil, unidade dois, Cristine Lowenhaupt, disse que se trata de um dia muito emocionante, pois foi um momento de poder rever todas as crianças. “Não há palavras para descrever tudo isso que a gente está vivendo, mas vamos superar a pandemia juntos”.

As mais de 1,5 mil famílias passaram de carro na frente da instituição, onde os mais de 200 profissionais entre professores e educadores – que faziam o uso de máscaras e luvas – aguardavam ansiosos pelos alunos da educação infantil, fundamental e médio, que junto de seus pais, puderam matar a saudade. Mesmo sem sair de dentro do carro, as famílias fizeram a entrega das doações, além de lembrancinhas aos profissionais como cartas e desenhos. Está foi uma forma de demostrar a saudade e carinho, já que abraços não puderam ser dados.

Nestor Raschen, diretor-geral do Colégio Mauá, explica que a ação foi planejada com todo cuidado para que as famílias e professores tivessem toda a proteção à Covid-19. “Queremos dizer que a escola está viva e estamos ansiosos pelo retorno às aulas presenciais e que em breve tudo possa voltar ao normal. Estamos nos preparando muito bem para o retorno”.

Pais Daniela Cuervo e Paulo Ferreira, participaram da ação com as filhas Sofia e Cecilia Ferreira – Ricardo Gais

Conforme Raschen, a ação social arrecadou 1.223 quilos de alimentos que em breve serão entregues para as famílias carentes da cidade. “Quero agradecer também muitos aos professores, as famílias e alunos que se fizeram presentes nesse dia”.

A campanha também contou com a participação do Colégio Marista São Luís, que de uma forma diferente, realizou a carreata para arrecadar donativos sem a presença dos professores.