Início Saúde Cemai amplia atendimento em ginecologia

Cemai amplia atendimento em ginecologia

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secom

O Serviço de Ginecologia do Novo Centro Materno Infantil (Cemai) passou a contar, desde o mês de maio, com mais um profissional ginecologista obstetra, ampliando o seu quadro de servidores e o acesso da comunidade. A cada mês são realizados no local cerca de 320 atendimentos, incluindo pré-natal e consultas de ginecologia geral para gestantes de alto risco, orientações em planejamento familiar, inserções de Diu e outros procedimentos para pacientes com alterações de mama e colo de útero.

Com a contratação de mais um profissional, a equipe responsável pela atenção integral à saúde da mulher dispõe agora de quatro ginecologistas, dois técnicos de enfermagem, um enfermeiro, um higienizador, um nutricionista e um estagiário. As usuárias são encaminhadas para o serviço através da rede de atendimento, via Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), e de acordo com a demanda.

Conforme a coordenadora do Novo Cemai, enfermeira Thaís Weiss, com a ampliação no atendimento, mais mulheres terão a oportunidade de serem incluídas no rol de ações educativas, preventivas, de diagnóstico, tratamento e recuperação, contribuindo assim para a redução da morbimortalidade por causas preveníveis e evitáveis.