Início Destaque Centro Social Gideões tem nova diretoria

Centro Social Gideões tem nova diretoria

Ricardo Morales Wisniewski foi nomeado como presidente e dirigentes foram empossados em assembleia na segunda-feira

A diretoria e os conselhos do Centro Social Gideões, de Santa Cruz do Sul, para o período 2022/2024 foram eleitos com o apoio da maioria dos associados presentes na assembleia da última segunda-feira, 4. Os novos representantes pretendem unir a experiência e maturidade dos idosos do Conselho Consultivo ao vigor, à força e ao dinamismo jovem do Conselho Fiscal e da própria direção, bem como valorizar a participação feminina na gestão. Durante a reunião foram apresentados e aprovados os relatórios de atividades e financeiro do último exercício fiscal.


O presidente é Ricardo Morales Wisniewski com a secretária Neusa Elaine Garcia e o tesoureiro Jonatas Spanenberg Andrade no complemento da diretoria. No Conselho Consultivo estão Antônio Andrade Lopes, Beatriz Maria da Silva, Joel de Oliveira Andrade, Neusa Luiza Garcia, Paulo Escouto Soares e Zélia Biali Lara. O Conselho Fiscal é integrado por Manasses da Silva Lopes, Marcelo Eduardo Garcia, Adriana Ribeiro da Silva, Gastão de Azevedo, Carine Jeruza Andrade Rothen e Uriel Goulart Silva.


A nova gestão é composta assumiu o compromisso de manter e lutar pelos princípios e valores cristãos que sempre foram balizadores da prática da instituição, como a valorização da vida e o amor ao próximo. O até então presidente Joel de Oliveira Andrade destacou as atividades desenvolvidas durante o seu mandato e o gerente-executivo Neemias da Silva Junior apresentou o resumo dos atendimentos prestados, que demonstram o alcance social do Gideões.


A atuação da entidade, através de seus programas e ações assistenciais, chegou a mais de 1,5 mil famílias com vulnerabilidades sociais. Foram distribuídas aproximadamente 17 toneladas somente de alimentos e cerca de 16 mil donativos, como roupas, calçados e cobertores. Os recursos para a manutenção da instituição são oriundos de doações de pessoas físicas e jurídicas, parcerias com Poder Público e apoiadores. O Centro Social Gideões desenvolve ações de sustentabilidade pelo recebimento e triagem de materiais recicláveis, enviados por empresas parceiras, gerando receita e contribuindo com o meio ambiente.


“O objetivo principal da entidade, desde 1987, é estender a mão ao próximo, materializando o amor cristão, o que tem sido alcançado através do atendimento a milhares de crianças, pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social há mais de 35 anos”, destacou Wisniewski. Doações à entidade podem ser feitas em sua sede administrativa na Rua Princesa Isabel, 24, Bairro Senai. Outras informações pelo telefone (51) 3711-1718.

Atividades realizadas pelo Gideões

Programa Cozinha Solidária – 103.453 refeições servidas em três cozinhas solidárias nos bairros Santa Vitória, Faxinal Menino Deus e Bom Jesus, numa média diária de 407, de segunda a sexta-feira.
Programa Casa Lar – 22 crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Acolhimento Institucional, que atende de maneira integral por medida protetiva.
Programa de Apoio à Família – 1.069 famílias (3.848 pessoas) beneficiadas com mais de 11 mil kg de alimentos e de 3,2 mil peças de roupas, entre outros auxílios.
Ações solidárias – Desenvolvidas durante o ano, como Brechó Solidário, Inverno Solidário, Natal Mais Feliz, auxílio a entidades, beneficiaram, direta e indiretamente, mais de 400 famílias.