Sara Rohde
[email protected]
A chuva não dá trégua e preocupa quem mora perto do Rio Pardinho. De acordo com a Defesa Civil o nível do rio subiu na tarde desta quarta-feira, 24, e chegou a 7,40 metros, ou seja, está fora do leito. Até agora choveu cerca de 130 mm.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a rua principal de acesso ao bairro Várzea e Praia dos Folgados está submersa e interditada. “O nosso caminhão está fazendo o translado dos moradores durante o dia e segue até as 22 horas. Se amanhã continuar chovendo e a água não baixar, o caminhão retorna às 7 horas”. A informação é de que nenhuma casa foi alagada, mas os pátios na região estão submersos.
O alerta conforme Barbosa é que os moradores da Várzea fiquem atentos a elevação do nível do Rio Pardinho, pois o mesmo está aumentando e poderá entrar nas residências. “Alertamos os moradores para levantarem os móveis e se preparar para evacuação caso haja necessidade. A orientação é para todos os moradores das margens do Rio Pardinho”, disse.
Conforme Barbosa, devido ao acúmulo pluviométrico a tendência de algumas regiões com encostas no município é deslizar, foi o caso da Avenida Melvin Jones que teve uma parte interrompida devido ao deslizamento. A área está demarcada, mas o trânsito flui normalmente.
Conforme a Defesa Civil a chuva começa a diminuir a partir de hoje. Qualquer perigo e emergência, a comunidade deve ligar para a Defesa Civil número 199 e Guarda Municipal número 153.














