Início Geral CIEE Santa Cruz está cadastrando jovens para o POD Legal

CIEE Santa Cruz está cadastrando jovens para o POD Legal

Recentemente Santa Cruz do Sul recebeu o projeto Território da Paz/Convivência em Harmonia, programa que irá implementar diversas ações sociais de prevenção a criminalidade e violência. Uma destas ações é o POD – Programa de Oportunidades e Direitos.
O Programa de Oportunidades e Direitos (POD – Legal), desenvolvido pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) e a Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, visa levar capacitação e aprendizagem profissional aos jovens oriundos dos Territórios da Paz, buscando a geração de emprego e renda, transformação social, diminuição da criminalidade e, principalmente, desenvolvimento humano, independência e autonomia.
O CIEE Santa Cruz do Sul, em uma ação conjunta com a Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus, está cadastrando gratuitamente jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam estudando, que queiram participar do programa.
Estes jovens serão encaminhados para oportunidades de aprendizagem em diversas empresas do município.
Os jovens selecionados e contratados terão um contrato de trabalho, com carteira assinada, por um período de até dois anos. Neste período receberão além do salário e de todos os direitos sociais correspondentes, aprendizagem teórica com apostilas, vídeos e orientação de educadoras com preparação específica.
As contratações serão por meio da Lei de Aprendizagem e o CIEE se encarregará de buscar estas oportunidades junto às empresas que possuem cotas legais.
Através do Aprendiz Legal, programa de aprendizagem do CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o POD Legal possibilita às empresas, além do enquadramento legal, uma real oportunidade de protagonizar uma mudança na sociedade em que estão inseridas, além da possibilidade de descobrir novos talentos à partir de uma parcela da população com enorme potencial criativo.
Em Santa Cruz, atualmente, o CIEERS atende mais de 150 jovens que participam do Aprendiz Legal, tendo que entre eles, vários que tem alguma deficiência, física ou mental, num eficaz processo de integração ao mundo do trabalho e da cidadania.
Os jovens interessados, entre 14 e 24 anos de idade, que estejam estudando, podem se inscrever no CIEE em Santa Cruz do Sul, na Rua 28 de Setembro, 166, esquina com a Marechal Deodoro, no horário das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, de segundas às sextas-feiras.