Início Geral Cisvale aguarda liberação de verbas para compra de equipamentos

Cisvale aguarda liberação de verbas para compra de equipamentos

Luiz Fernando Bertuol / Secom

O Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM) está na expectativa pela liberação de recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch, empenhada em 2017. Os recursos, da ordem de R$ 203 mil, serão utilizados na compra de ultrassom, eletroencefalograma e equipamentos para reabilitação na área de fisioterapia, na qual os municípios têm grande demanda por serviços.

A licitação para compra dos equipamentos já foi realizada, os contratos estão prontos e só falta a liberação do valor para que sejam feitas as aquisições. Cabe destacar que serão beneficiadas com a oportunidade de realizar pequenos procedimentos e exames diagnósticos, as populações dos 15 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). 

A reunião com o deputado Heitor, ocorrida no gabinete da prefeita de Santa Cruz do Sul e presidente do Cisvale, Helena Hermany, contou também com a participação da diretora executiva Léa Vargas e do consultor jurídico Diogo Frantz.