Com a chegada do novo CEO à operadora de celular Claro, Paulo César Teixeira, a operadora vai com muita energia buscar a liderança de mercado. A Itelcom/Claro, de Santa Cruz do Sul, está acompanhando os avanços da Claro e trouxe os investimentos na rede 4G para Santa Cruz do Sul. Há 15 anos oferecendo serviços de telecomunicações, passou a vender os serviços da Claro em 2016. “Resolvi encarar essa mudança como um empresário que busca a renovação, aliamos a credibilidade com a qualidade da rede e com profissionais muito bem preparados”, salienta Ivan Pfeifer, proprietário da Itelcom. A loja oferece planos para pessoa física, planos empresariais, tele-vendas que atua com clientes da região, celulares, redução de custo, serviços e aparelhos da Claro, também Claro TV e NET. “Buscamos o melhor para o nosso cliente”, reforça Pfeifer.

Conforme a gerente de negócios da Claro S.A; Cíntia Leissmann, com a ampliação da rede 4G todo o litoral do Rio Grande do Sul já conta com a melhoria no sinal. “Estamos investindo agora no interior do Estado. Santa Cruz, por exemplo, conta com dezessete antenas espalhadas por pontos da cidade que oferecem maior cobertura”, explicou Cíntia. Ela salienta que com o Claro Tô Dentro os planos pós-pago têm ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil. E nesse plano o aplicativo Whatsapp é liberado, não há consumo de dados. Se o cliente contratar o combo com a Claro TV e o fixo, ele tem direito a serviço dobrado de internet.
A operação de celular do grupo América Móvil passa a ter um executivo dedicado integralmente à unidade de negócio. José Félix, presidente do grupo no Brasil, acumulava há um ano a função, desde a ida de Carlos Zenteno para a Claro na Colômbia. Como parte da estrutura desenhada para o grupo América Móvil, os CEOs das unidades de negócio têm como missão principal o desenvolvimento do esforço de vendas, expansão dos serviços e operação. Nas outras unidades estão José Formoso (Embratel/mercados corporativos) e Daniel Barros (Net Serviços/mercado residencial fixo).
Nos últimos 12 meses, a Claro ajustou sua estratégia e passou a apresentar resultados financeiros mais estáveis, e por alguns trimestres em 2016 esteve ligeiramente à frente da TIM na acirrada disputa pela segunda posição em market-share, mas no final do ano voltou à terceira posição com pouco menos de 25% de participação. . Teixeira foi vice-presidente da Vivo (quando Portugal Telecom e Telefônica dividiam o controle da empresa), COO da Telerj Celular, diretor de engenharia da Telebras e começou a sua carreira como engenheiro de telecomunicações na CRT, do Rio Grande do Sul, onde fez a sua graduação em engenharia pela Universidade de Pelotas.














