Início Esportes Clássico: Grêmio e Inter decidem quem vai à final do Gaúcho 2012

Clássico: Grêmio e Inter decidem quem vai à final do Gaúcho 2012

O final de semana terá um gosto especial para os gaúchos. De um lado está o Grêmio, que teve a semana inteira para se preparar para o confronto com o arquirrival colorado.
De outro, um Internacional que obteve a melhor campanha até então na competição, porém perdeu D’Ale, Dagoberto e Kleber para o embate. A partida que permitirá que apenas uma equipe siga à final do Campeonato Gaúcho terá início às 16h deste domingo, no estádio Beira-Rio.

Desfalques

Para o clássico de número 392, o médico do Inter, Guilherme Caputo, confirmou duas baixas na equipe: o lateral-esquerdo Kleber, com lesão no músculo adutor da coxa direta, para por três a quatro semanas; já o atacante Dagoberto, que sentiu o posterior da coxa esquerda na partida contra os cariocas, preocupa menos o departamento médico, porém não joga o Gre-Nal. O Colorado ainda vai a campo no domingo sem D’Alessandro, lesionado e Nei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também fica de fora.
Com todos esses desfalques, o atacante Leandro Damião diz qual deve ser a postura para superar os problemas e conquistar a Taça Farroupilha. “Nós temos que entrar com a cabeça no lugar, estar focados no jogo e fazer o possível para conseguir a vitória. Gre-Nal é um campeonato à parte e, com todo respeito ao Caxias, acho que vai ser uma final antecipada do Gauchão”, diz o artilheiro colorado.
O Inter treinou na tarde de ontem e ainda neste sábado às 10h. Dorival deve acertar os últimos detalhes dentro de campo.

 

Site Inter

 

Lateral Kleber, lesionado, deverá parar por até quatro semanas

 

 

 

Grêmio com estreias

Os dois reforços que Vanderlei Luxemburgo recebe do departamento médico para o Gre-Nal são mais do que boas opções para o time. Mário Fernandes e Marcelo Moreno fazem parte do seleto grupo de jogadores indispensáveis dentro das quatro linhas para o time Tricolor.
O clássico de número 392 terá também novidades do lado azul. Werley e Pará aportaram no Olímpico sob indicação do treinador. O zagueiro vive excelente fase. Em todos os seus dez jogos, o Grêmio venceu. Também é artilheiro, já marcou três vezes. Faz parceria com Gilberto Silva, num sistema defensivo que não leva gol há três partidas. Já Pará não é titular absoluto, mas, com a sua versatilidade, está sempre no time, substituindo companheiros lesionados. Lateral-direito de origem, atua no momento no lado oposto, já que Julio Cesar se recupera de problema no joelho. Tem nove jogos, seis como titular. A outra peça que vive a expectativa de seu primeiro clássico é Facundo Bertoglio. É um dos artilheiros do time, com quatro gols em 12 jogos.
O próprio Luxemburgo, também estreia no clássico como técnico. Como jogador, Luxa passou pelo Inter em 1978 e atuou num Gre-Nal, em 23 de abril, pelo Brasileirão. Em jogo disputado no Beira-Rio, Luxa acabou expulso e ainda viu a sua equipe perder por 3 a 2, de virada.

 

 

 

Divulgação

Técnico Luxemburgo fará sua estreia em Gre-Nais