Início Especiais CódigoKid: Escola de programação prepara crianças para desafios futuros

CódigoKid: Escola de programação prepara crianças para desafios futuros

Luciana Mandler
[email protected]

A Código Kid fica na rua 28 de Setembro, 531. Fotos: Luciana Mandler

Há um ano em atividades, a CódigoKid é um núcleo tecnológico de aprendizado inovador para crianças e jovens, a partir de oito anos. Localizada em Santa Cruz do Sul, a unidade faz parte das mais de 100 escolas espalhadas pelo país. 

Com cursos voltados à programação, os alunos aprendem de forma descontraída, em um ambiente 100% digital, com computadores individuais e cada aluno com seu material. No entanto, neste momento de pandemia, as aulas ocorrem apenas on-line. O formato permite potencializar o aprendizado de cada aluno. 

Na escola, a recepção é ampla e moderna para bem atender alunos e familiares

A metodologia de ensino desenvolve a capacidade de acordo com a especificidade de cada um, formando assim crianças preparadas e capacitadas para os desafios do futuro. “Nossos cursos foram desenvolvidos de forma exclusiva por um time de especialistas tecnológicos e profissionais da área pedagógica”, frisa a sócia-proprietária Cristiane Homburger Barcellos.

Na escola de programação CódigoKid, sob administração dos sócios-proprietários Cristiane Humburger Barcellos, Eduardo Mendes Barcellos, Angelita Maria Paixão e Marcelo Rambo Agnes, as aulas são elaboradas para que a criançada aprenda com diversão, mas também desenvolva o raciocínio lógico, criatividade, inteligência, socialização, senso crítico, comunicação, pensamento analítico, paciência, raciocínio sequencial, bem como espacial, lógica e imaginação.

O espaço conta com sala de reuniões

Atualmente, são sete cursos destinados para crianças e adolescentes: KidApp, KidCoding, Kidrobot, KidTube, KidGames, KidTech e KidMatch.

Antes de ingressar em um dos cursos, a criança ou adolescente passa por uma aula experimental totalmente gratuita. “A aula serve para que o professor possa analisar se a criança tem condições ou não e para certificar de que ela vai gostar. Se ela fez, gostou e o professor sinaliza que há condições de seguir, matriculamos”, explica Cristiane.

Conforme Eduardo, a ideia é voltar com os atendimentos presenciais. “Estamos tentando a liberação”, adianta. Para poder retornar, a escola seguirá as normas e com isso, será permitido, no máximo, três alunos por turma.

Alunos, antes da pandemia, na sala de jogos

Atualmente, os horários de atendimento ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, sendo que a última aula ocorre às 17h. Conforme Eduardo e Cristiane, os pais podem escolher os horários conforme necessidades, desde que estejam disponíveis.

Novidade: escola terá cursos CK Pró

Em breve, a escola de programação CódigoKid vai estar ofertando cursos livres para adultos, a CK Pró. Ao todo, serão sete cursos, entre eles: assistente de design digital, assistente marketing digital, analista de design, analista de gestão e finanças, assistente de gestão e finanças, assistente de redes e infraestrutura e analista de tecnologia.

A escola já conta com os Nano Cursos, que são cursos rápidos (de um a dois meses), que correspondem: Windows 10, Windows Avançado, Excel, Excel Avançado, Gamers programação – Minecraft. “Ou seja, vamos passar a atender crianças a partir de oito anos até adultos e idosos de 90 anos”, destaca Cristiane.

Quer saber mais sobre a escola de programação? Entre em contato pelos telefones (51) 3121-2133 e 9 9671-4780. O e-mail é [email protected]. A CódigoKid está localizada na rua 28 de Setembro, 531, no Centro de Santa Cruz do Sul.