Início Geral Colégio Mauá retorna às aulas presenciais na próxima segunda-feira

Colégio Mauá retorna às aulas presenciais na próxima segunda-feira

Em comunicado na tarde desta sexta-feira, 23, o Colégio Mauá divulgou o retorno das atividades presencias da Educação Infantil e Ensino Fundamental para a próxima segunda-feira, 26.

Confira a nota:

Com grande alegria, comunicamos à comunidade escolar que, na próxima segunda-feira, 26 de abril, vamos retornar às atividades presenciais com todos os estudantes da Educação Infantil – Unidades 1 e 2, bem como do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, turnos da manhã e tarde.

O retorno está amparado no Decreto Estadual publicado nesta sexta-feira, 23, que permite a volta às aulas presenciais em cidades que adotam o Sistema de Cogestão do Modelo de Distanciamento Controlado e que aplicam, em outros setores, os protocolos sanitários referentes à bandeira vermelha, que é o caso de Santa Cruz do Sul.

Ressaltamos que retorno vai atender aos protocolos já estabelecidos pela Portaria Conjunta SES/SEDUC, de 1º de junho de 2020, como medição de temperatura, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento. No entanto, a modalidade presencial não será obrigatória, ficando a decisão a cargo da família, que seguirá dispondo do atendimento remoto.

Nestor Raschen
Diretor Geral do Colégio Mauá