Início Geral Comando Regional do VRP realiza Reunião Técnico-Operacional e recebe palestrantes

Comando Regional do VRP realiza Reunião Técnico-Operacional e recebe palestrantes

Foto: Divulgação/RJ
Reunião teve por objetivo tratar de assuntos
técnico-operacionais de Segurança Pública

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na manhã de terça-feira, 3, na Sede do Sicredi Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, realizou a Reunião Técnico-Operacional com os oficiais da região do Vale do Rio Pardo.


Dentre os presentes, o Comandante Regional do Vale do Rio Pardo, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, o Chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP, major Rodrigo Righes Sartori, o Comandante do 23°BPM, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo, o Comandante do 2°BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto.


A reunião teve por objetivo tratar de assuntos técnico-operacionais de Segurança Pública, aliado a excelência do planejamento e o nivelamento de ações e operações.

Após, os oficiais assistiram a uma palestra ministrada por Paulo Rogério Lino, Gerente Sub-Regional de Investigações do Programa Antifalsificação, Diretor da Câmara de Comércio Texana no Brasil e Coordenador da Força-Tarefa Antipirataria da Câmara de Comércio Internacional.
Dentre as pautas, a possibilidade de mapeamentos criminais por meio de softwares, serviços estes, que somam tecnologias e inteligência geográfica.

Também estiveram presentes, a proprietária Anelize Winter, Coordenadora Pedagógica – Bilíngue, Sabine Inês Theisen e a integrante do setor administrativo, Cintia Souza. Na ocasião, Anelize expôs sua experiência profissional, sendo demonstrada a importância do conhecimento Bilíngue aos Oficiais.


Segundo o Comandante Regional, os desafios enfrentados pelos responsáveis pela segurança pública exigem mecanismos tecnológicos que favoreçam a geração de indicadores e a análise de estatísticas. Portanto, faz-se necessária à tomada de decisões planejada e otimizada, baseada em dados estratégicos e informações precisas, melhorando com isto a eficiência dos serviços prestados à Segurança Pública.