Início Geral Comando Regional realiza Operação Plano Tático Operacional

Comando Regional realiza Operação Plano Tático Operacional

Foto: Divulgação/RJ
Atuaram na Operação, policiais militares das Forças Táticas,
policiamento ostensivo, administrativo e agentes de inteligência.

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), na terça-feira, 12, em toda sua área de atuação, desencadeou a Operação Plano Tático Operacional, nos 31 municípios de sua base.


As ações táticas policiais, abordagens qualificadas, reforço no policiamento ostensivo e pontos bases em locais estratégicos foram desenvolvidos simultaneamente em todos os municípios do Comando Regional.


A operação visa à execução de medidas que potencializem a presença ostensiva do efetivo, através do policiamento motorizado e permanência em ponto base, com ações proativas e preventivas, estabelecidas com base na análise criminal e de inteligência, bem como a prevenção de possíveis delitos, roubos e furtos a estabelecimentos comerciais, roubo de veículos e pedestres através de ações ostensivas, fiscalização de trânsito e abordagens a indivíduos suspeitos, sendo ainda realizadas visitas comerciais, com base no policiamento comunitário, aumentando a percepção e visualização da segurança pública e uma atuação específica em demandas previamente planejadas.


Atuaram na Operação, policiais militares das Forças Táticas, policiamento ostensivo, administrativo e agentes de inteligência.


Os resultados obtidos contabilizaram 41 ações táticas, abordagem de 781 pessoas, 513 veículos fiscalizados, confeccionados 12 autos de infração de trânsito e 58 estabelecimentos visitados.