Início Geral Convenção Coletiva foi assinada

Convenção Coletiva foi assinada

Foi assinada na última quarta-feira, 7, pelos presidentes Celso Canísio Müller e Afonso Schwengber, a Convenção Coletiva Normal e Feriados 2019. A data-base da categoria é junho e os trabalhadores terão um reajuste para pisos e demais salários de 4,78%. Também para o período de vigência os supermercados estão autorizados a abrir em todos os feriados, exceto no Natal, Ano Novo, Domingo de Páscoa e Dia do Trabalho. Os municípios abrangidos pela convenção são Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Candelária, Vale do Sol, Mato leitão, Sinimbú, Gramado Xavier e Herveiras.
Os presidentes das duas entidades salientam a importância de se chegar a um consenso, com a celebração da Convenção Coletiva, pois ela é um marco regulador das relações de trabalho, entre empresas e trabalhadores.
Para o presidente do Sindigêneros Vales do Rio Pardo e Taquari, Celso Canísio Müller, o que foi acordado foi devidamente referendado pelas assembleias das duas categorias (econômica e profissional) e está dentro da capacidade de pagamento das empresas e atende os anseios dos trabalhadores.