Início Esportes Copa Afubra/Irineu Eidt: Surpresas na penúltima rodada

Copa Afubra/Irineu Eidt: Surpresas na penúltima rodada

A Copa Afubra/Irineu Eidt teve a disputa da penúltima rodada no domingo, dia 14, quando foram registradas algumas surpresas. O Campeonato da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) encerra no próximo domingo a fase classificatória, quando restarão oito equipes na briga pelo título.
A quinta e penúltima rodada teve algumas surpresas. Em São Martinho, o Guarani foi surpreendido pelo Pinheiral por 3×2 nos titulares, e nos aspirantes, o time da casa venceu por 3×0; em Rincão do Sobrado, o São José goleou o Boa Vista por 4×1, enquanto que nos aspirantes deu empate por 0x0; no Estádio Nascer do Sol, o João Alves foi batido pelo Linha Santa Cruz, por 4×1 – nos aspirantes deu empate em 1×1.
Em Linha Nova, o Linha Nova venceu o Juventude de Cerro Alegre por 3×2 nos titulares e nos reservas por 5×1; em Linha Sete, Aliança e Avante empataram em 2×2, enquanto que nos aspirantes o Aliança goleou por 5×0 e em Quarta Linha Nova Alta, União 3×2 Rio Pardinho nos titulares e 5×3 para a equipe da casa nos aspirantes.
A última rodada tem Rio Pardinho x Aliança, Avante x Guarani, Juventude/Cerro Alegre x São José/RS, Linha Santa Cruz x União, Boa Vista x João Alves e Pinheiral x Linha Nova.
Mesmo com a derrota, o Rio Pardinho segue na ponta dos titulares, com 12 pontos; em segundo lugar estão empatados cinco equipes com nove pontos, João Alves, Juventude, Linha Santa Cruz, Guarani e São José; em sétimo está o Aliança, com oito e o Avante é o oitavo, com sete; na nona posição está o Pinheiral, com seis; em 10º lugar está o Boa Vista, com quatro e na lanterna estão União e Linha Nova, com três.
Nos aspirantes o Linha Santa Cruz está na primeira posição com 13 pontos; em segundo vem o Juventude, com 12; na terceira posição estão empatados Boa Vista e Rio Pardinho, com 10; em quinto estão João Alves e União, com sete; o Pinheiral é o sétimo, com seis pontos, mesmo número do Aliança. Na nona posição está o Linha Nova, com cinco; em 10º lugar vem o São José, com quatro; o Guarani é o vice-lanterna com três e na última posição está o Avante com dois.

Veteranos
Nos veteranos foram realizadas duas partidas. Em Linha Sete de Setembro, o Aliança fez 2×1 no Avante, enquanto que em Linha Nova o time da casa foi derrotado pelo Juventude, de Cerro Alegre, por 3×2.
Assim, a classificação é a seguinte: Linha Santa Cruz e Juventude, com nove pontos; em terceiro lugar, o Avante, com seis; em quarto, o Aliança, com três; São José e Pinheiral, somam um ponto na quinta posição e em último está o Linha Nova com zero.
A próxima rodada tem no próximo domingo Juventude x São José/RS, Pinheiral x Linha Nova e Avante x Linha Santa Cruz.
Os campeonatos da Lifasc em 2012 têm o apoio de Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Ambev, MD Pneus, Prefeitura de Santa Cruz do Sul, GS Materiais de Construção, Sicredi – Vale do Rio Pardo, Grupo Sol Alimentos, BN Imóveis e Mecânica 180.