Início Especiais Corinthians Sport Clube: 74 anos

Corinthians Sport Clube: 74 anos

O processo de reestruturação iniciado há alguns anos no Corinthians Sport Club resultou em novidades para os associados e comunidade santa-cruzense. Assim, o presidente Carlos Roberto Gruendling, define o novo cenário do clube. Ao completar 74 anos, o Corinthians está com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite nas suas mais diversas áreas. “Todo o processo de revitalização e reestruturação do clube está tendo sucesso”, ressalta Gruendling.
Conforme o presidente do Corinthians, desde o ano passado a diretoria vinha buscando novas alternativas para incrementar atividades que aproveitassem melhor toda a área física disponível. “O Corinthians é um grande incentivador na área esportiva, por isso um dos nossos focos é este segmento. Além disso, toda estrutura física do clube está reformada e em uso”, afirma.
 
NOVIDADES
 
O departamento de piscinas foi remodelado e tem condições de atender a todas as necessidades da comunidade durante a temporada de verão. Também foi reformada a boate, quadra de basquete, ginásio e toda estrutura interna. Gruendling, observa que, dentre as novas atrações, está a academia de ginástica Pro-Fitness, dirigida pela proprietária e responsável técnica, Fernanda Coirolo. Outra novidade é a academia de danças Open Extreme Brasil, comandada pelo proprietário Junior Soares. Estes dois serviços são abertos ao público em geral, no entanto, sócios possuem descontos e vantagens.
No setor de economia, segundo Gruendling, há um novo ecônomo, Ingo Bender. “Em nosso jantar de hoje à noite o apresentaremos aos convidados. Ele cuidará da realização de todos os eventos do clube (casamentos, formaturas, aniversários, etc.) e está trazendo novidades na área de economato”, frisa.
 
ESPORTES
 
Está em andamento a 15ª liga do Campeonato Municipal de Basquete, realizado no ginásio do clube. São 11 equipes que disputam jogos todos os sábados e domingos. O Corinthians possui categorias de base de Basquete Sub 17 e Sub 19, que participam de campeonatos estaduais os quais acontecem anualmente. Na área de veteranos, há times de basquete e vôlei.
É o único clube no centro de Santa Cruz que mantém a atividade de Bolão em funcionamento, inclusive como um departamento independente. Também tem títulos de Campeão Brasileiro, Estadual e Municipal.
Um importante projeto destacado pelo presidente Carlos Roberto Gruendling é o projeto Movida, realizado há mais de dois anos em parceria com o Colégio Mauá voltado ao vôlei. Este trabalho atende cerca de cem crianças de diversos bairros da cidade. 
 
Rolf Steinhaus

O departamento de piscinas foi remodelado e tem condições de atender a
todas as necessidades da comunidade durante a temporada de verão
 
Rolf Steinhaus
Dentre as novas atrações, destaque para a academia de ginástica Pro-Fitness
 
 
Rolf Steinhaus
 
Outra novidade é a academia de danças Open Extreme Brasil