Início Esportes Correr faz bem

Correr faz bem

A corrida já é uma paixão nacional. Atrás do futebol, a modalidade ocupa a segunda posição entre as preferências esportivas do país. Os benefícios vão muito além do corpo bonito e definido. Além de dar um chega para lá na gordura corporal, a corrida melhora o sono, deixa o coração mais resistente, amplia a capacidade respiratória e melhora a autoestima. Não é à toa que mais de 4 milhões de brasileiros se renderam aos encantos da prática.
A atividade aperfeiçoa o condicionamento físico, melhora o fluxo sanguíneo do coração e estimula a capacidade de contração do músculo. Esses benefícios afastam as doenças cardíacas que estreitam os vasos por conta do acúmulo de gordura. Como as passadas são vigorosas, a corrida exige foco e concentração, o que estimula o raciocínio e a memória.
Além de benefícios cardiovasculares, uma hora de corrida intercalada com caminhada é capaz de queimar em média 500 kcal. Com a prática da atividade física, o organismo torna-se mais saudável, pois a gordura é substituída por músculo, massa magra. Depois de algumas semanas, o corpo já “afina” e fica mais torneado. Talvez a diferença nem apareça tanto na balança, mas sim nas medidas.
Correr ao ar livre é uma das melhores atividades para relaxar e isso, o que reflete diretamente na qualidade do sono. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugeriram a pessoas sedentárias e com dificuldades para dormir que incluíssem na rotina trotes de 20 a 30 minutos dia sim, dia não. O resultado foi que o grupo reduziu pela metade o tempo para pegar no sono – e ainda aumentou em quase 60 minutos a quantidade de horas dormidas.
 

 

 

Reprodução

Benefícios vão muito além do corpo bonito e definido

 

 

Definição

Exercícios abdominais não costumam dar o resultado espero pelo simples fato de que a maioria das pessoas que os fazem, imaginam que estão queimando gordura da barriga, mas isso nunca acontece, na verdade os exercícios abdominais apenas tonificam os músculos da barriga se você deseja realmente “trincar” seu abdômen nada melhor que uma boa corrida, que queima muita gordura.

BOX

Saiba como escapar de possíveis lesões…

Escolha um tênis com solado próprio para absorver impactos.
2. Realize alongamento antes e depois da ginástica. Isso deixará a articulação mais flexível e menos propensa a sofrer uma contusão.
3. Não tente ir além do seu limite. Músculos cansados aumentam o risco de machucar os joelhos.
4. Antes de começar a correr por conta própria, procure um especialista.
5. Ao primeiro sinal de dor, pare o exercício.
6. Pratique atividade física regularmente para manter os músculos fortes.
7. Se suas pernas forem tortas ou arqueadas, consulte um ortopedista. Ao malhar, as chances de você vir a ter problemas são maiores.
8. Não aumente a carga no treino sem a orientação de um professor. Muito peso sobrecarrega as articulações”.