Início Polícia Crack e objetos são apreendidos

Crack e objetos são apreendidos

LUANA CIECELSKI
[email protected]

Um jovem de 18 anos foi preso no início da manhã da última quinta-feira, 16 de abril, no bairro Margarida, sob a acusação de tráfico de drogas. A prisão aconteceu durante uma ação da 1ª Delegacia de Polícia (DP) que teve auxílio dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec). Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão no Beco Lothario Heuser, localidade também conhecida como Churupita. Na casa foram encontrados entorpecentes e grande quantidade de dinheiro, além de objetos roubados.
De acordo com a Delegada Ana Luiza Aita Pippi, titular da 1ª DP, o objetivo era cumprir dois mandados de busca em duas residências daquela rua. Chegando numa das casas, o jovem foi visto atirando objetos para cima do telhado numa tentativa de se desfazer do material. Os policiais recuperaram esses objetos e verificando que se tratava de dinheiro e drogas, fizeram a apreensão.
No total, foram apreendidos R$ 1459,00 em cédulas e em moedas, dinheiro que estava dentro de uma meia e escondido dentro de um pacote de salgadinhos. O jovem também escondia na residência 269 pedras de crack que estavam embaladas em papel metálico e reunidas em seis buchinhas feitas com sacolas plásticas, prontas para a comercialização. Além disso, os policiais apreenderam uma câmera fotográfica digital da marca Olympus e um notebook. “Ambos são provenientes de furto”, afirmou a delegada.
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi ouvido e lavrado o flagrante. Num primeiro momento, ele afirmou aos policiais que o dinheiro era proveniente do seu trabalho, mas por fim confessou participação com no tráfico. Posteriormente ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele fez 18 anos, no mês passado, no entanto, já possuía antecedentes criminais como menor infrator desde 2011. As ocorrências registradas eram por furto, roubo, e dano.

Fotos Luana Ciecelski

Jovem de 18 anos foi preso. Ele tentou esconder a droga jogando-a por cima do telhado


Mais de R$ 1400,00 foram apreendidos, além de 269 pedras de crack e uma câmera e um notebook furtados