Início Educação Crianças atendidas nos centros de convivência vão ao Beira-Rio no domingo

Crianças atendidas nos centros de convivência vão ao Beira-Rio no domingo

Isadora Quinhones está ansiosa para ver o ídolo Edenilson de perto
Foto: Guilherme Neuhaus

Cerca de 60 crianças atendidas nos centros de convivência de Santa Cruz do Sul terão um dia especial neste domingo, 31: visitarão o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e assistirão ao jogo do Internacional contra o Atlético Mineiro pelo Brasilierão. Organizado pela Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, o passeio inclui uma passagem pelo museu do clube e outras dependências do Gigante antes da partida e conhecer o projeto Criança Colorada.

O assistente social Celso Andrade revelou que o passeio vai incluir crianças atendidas no Cras Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, e nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do Faxinal Menino Deus, do Loteamento Beckenkamp e do Residencial Viver Bem, administrados pela Associação de Projetos Educacionais e Sociais para Crianças e Adolescentes (Aesca).

Ansiosa para visitar o Beira-Rio pela primeira vez, a garotinha Isadora dos Santos Quinhones, de 9 anos, moradora do Beckenkamp, já separou sua camiseta. “Sou fã do Edenilson (meio-campista e capitão do Internacional) e quero ver ele de perto”, confirmou a participante do projeto Craques da Bola, desenvolvido pela Prefeitura.

O secretário municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Everson Carvalho de Bello, ressalta a importância de oportunizar um momento como este para as crianças dos centros de convivência do município. “Será um dia inesquecível para essas crianças. O esporte, e em especial o futebol, estão completamente alinhados com a proposta do nosso serviço: fortalecimento de vínculos e estímulo da convivência. Só temos a agradecer ao Internacional por essa oportunidade”, frisou.