Início Esportes Crianças de Santa Cruz fazem a festa com o Inter no Beira-Rio

Crianças de Santa Cruz fazem a festa com o Inter no Beira-Rio

Garotada, acompanhada por profissionais da Prefeitura, assistiu ao jogo e homenageou Pedro Henrique
Foto: Guilherme Neuhaus

O domingo, 31 de julho, foi muito especial para 60 crianças, de nove a 12 anos de idade, atendidas nos serviços de convivência do município de Santa Cruz do Sul. Elas visitaram o Beira-Rio e deram pé-quente ao Colorado, que venceu o Atlético Mineiro, atual campeão das duas principais competições de futebol do País, pela 20ª rodada do Brasileirão 2022. A vitória melhorou a situação do clube gaúcho no campeonato, pois ultrapassou o próprio Galo e voltou à zona de classificação à Libertadores da América.

Meninos e meninas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos bairros Faxinal Menino Deus, Santa Vitória, Loteamento Beckenkamp e Residencial Viver Bem, vinculados ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Beatriz Jungblut, antes de assistirem ao jogo, conheceram o projeto Criança Colorada.

O atacante colorado Pedro Henrique, santa-cruzense de Linha Pinheiral, doou 22 camisetas, que foram sorteadas entre as crianças. Em homenagem a ele, a garotada exibiu cartazes com seu nome durante a partida. A diretora de Desenvolvimento Social e Esporte da Prefeitura de Santa Cruz, Priscila Froemming, adiantou que em próximas oportunidades serão contempladas crianças atendidas nos demais serviços de convivência do município. Além do transporte, a garotada recebeu almoço antes da viagem, lanche e acesso gratuito ao estádio.

No jogo, o Internacional foi cirúrgico e construiu a vitória de 3 a 0 no primeiro tempo. Logo aos 6 minutos, Maurício chutou de fora da área para balançar a rede e abrir o placar no Beira-Rio. Aos 23, Wanderson aproveitou cruzamento de Edenilson e superou o goleiro Everson – 2 a 0. O terceiro gol saiu aos 30. Maurício recebeu passe do uruguaio Carlos de Pena e marcou mais uma vez.

O Colorado recuou as suas linhas de defesa no segundo tempo. O Galo ganhou espaço para tramar no campo ofensivo e criou chances para diminuir a diferença, mas parou na zaga vermelha e principalmente na grande atuação do goleiro Daniel. O Inter teve oportunidades para ampliar o escore, porém sem sucesso. Na melhor delas, Pedro Henrique, que ingressou no jogo aos 18 minutos da etapa final no lugar de Wanderson, recebeu passe de Romero e chutou pela linha de fundo. O time gaúcho é o sexto colocado no Brasileirão, com 33 pontos, e amanhã mudará a chave para a Copa Sul-Americana, com o primeiro duelo contra o Melgar, na próxima quinta-feira, 4, às 19h15 (de Brasília), em Arequipa, no Peru, pelas quartas de final.

Reprodução/Facebook Watch