Início Geral CRPO/VRP: Comandante Regional anuncia estágio supervisionado na região

CRPO/VRP: Comandante Regional anuncia estágio supervisionado na região

Coronel Valmir José dos Reis realizou visita à Sede do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) do Vale do Rio Pardo

Na tarde desta quarta-feira, 14, o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Valmir José dos Reis realizou uma visita à Sede do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) do Vale do Rio Pardo, em Rio Pardo e foi recepcionado pelo Comandante do 2°BPM, major Diogo Robledo Spielgelberg Lopes, Oficiais e Praças da Instituição.

O Comandante visitou as dependências do Batalhão, que apresenta uma estrutura completa, com salas de aula climatizadas, estande de tiro reformado, além de alguns incrementos de infraestrutura e obras já em andamento, objetivando oferecer condições e ferramentas ainda mais diferenciadas para a formação.

Além disso, realizou uma palestra aos futuros policiais, evidenciando o senso de responsabilidade que devem ter desde já, desenvolvendo-se constantemente para tornarem-se profissionais qualificados para atender aos anseios da sociedade, além disso, recebeu uma lembrança dos alunos, entregue pelo aluno soldado Buss.

Na ocasião, anunciou o início do Estágio Supervisionado dos alunos, na região do Vale do Rio Pardo, visando capacitá-los na identificação dos procedimentos práticos da atividade operacional da Instituição, além de reforçar o policiamento nos municípios da região. Também destacou a importância de manter a excelência na formação policial militar, já reconhecida em nível estadual, com um corpo docente de alto nível, propiciando a formação de um profissional altamente eficaz para o enfrentamento da violência, a mediação de conflitos e a promoção da paz social.

Neste ano, com a Coordenação do major Daniel Pinto Mello, 120 alunos soldados estão realizando o curso de formação em Rio Pardo, Polo este, que vem atingindo grandes marcas ao longo dos últimos anos. No último curso, por exemplo, um dos formandos obteve o melhor desempenho entre todos os alunos dos cursos no Estado, além do primeiro lugar feminino.

Autoridades presentes no evento