Início Religião Cuidado com as Tentações!

Cuidado com as Tentações!

O que vem a ser uma tentação? Existem perigos reais escondidos atrás de uma simples tentação, ou tentação significa apenas um convite a uma frívola aventura?
Na história da tentação de Jesus, descrita pelos Evangelhos, estiveram presentes, frente a frente, Jesus o Deus-Homem e Satanás o Tentador. Este apelando para as suas artimanhas tentou vencer Jesus em suas fraquezas mais “aparentes” no momento (lembre-se, Jesus também foi homem – sentia fome, frio, sede…). Iniciou seu ataque oferecendo pão a um homem faminto: “Se és filho de Deus, manda estas pedras transformarem-se em pães…” As tentações e armadilhas seguiram-se, mas Cristo saiu vitorioso contra a investida do Diabo porque em cada uma delas Ele usava a mesma arma que o cristão ainda hoje dispõe na luta contra o Diabo, o seu pior inimigo – a Palavra de Deus! Sempre que Satanás vinha com uma nova oferta, Jesus respondia: “Está escrito…”
Em tantos outros momentos o Salvador Jesus alertou para os perigos das tentações, sempre admoestando para que seus fiéis estivessem vigilantes; por exemplo quando disse em Mateus 26. 41: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação.” Até mesmo na oração do Pai Nosso Cristo nos ensina a pedirmos: “E não nos deixes cair em tentação…”
As tentações nos ameaçam tanto porque é por elas que o Diabo consegue nos afastar de Deus e assim nos levar a perdição. Portanto, elas representam, sim, um perigo real para cada um de nós. O Diabo ainda hoje conhece nossas fraquezas e as utiliza na sua luta contra os filhos de Deus. Ainda hoje ele continua oferecendo pão ao faminto… Mas um pão que não sacia a fome, pelo contrário, desperta e aumenta ainda mais a fome e o desejo pelo pecado.
O carnaval está aí, e maquiado de festa da alegria oferece a todos as mais variadas tentações… Portanto cuidado com as tentações, muito mais do que simples aventuras, elas representam a oportunidade da perdição eterna!
Mas graças a Deus, Cristo saiu vitorioso na sua luta contra o Diabo e suas armadilhas e essa vitória passa a ser a nossa vitória por meio da fé em Jesus. Mesmo que as tentações apareçam, temos em Cristo o perdão de todos os pecados e também o exemplo de como suportá-las – através da Palavra e da Oração, as armas do cristão em sua vida diária como filho de Deus! Perseverança! Um abraço, pastor Edemar!

Cultos. Sábado, dia 14: 16h Harmonia; 19h Núcleo Concórdia. Domingo, dia 15: 8:30h Várzea; 9h Reserva; 10h Centro.