Início Esportes Decisão do Sub 18 reúne dois últimos campeões

Decisão do Sub 18 reúne dois últimos campeões

 Reunir os campeões das duas últimas edições do Campeonato Sub 18 na final da edição de 2012. Essa será a atração da decisão da categoria, que começa neste domingo, dia 24, a partir das 15h, no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz. De um lado o time do Linha Santa Cruz, campeão de 2011, e do outro, estará o João Alves, que levantou o caneco em 2010. O jogo de volta ocorre no dia 1º de julho, às 15h, no Estádio Nascer do Sol, em João Alves.
Os dois clubes, por sinal, vivem uma rivalidade histórica que terá mais um capítulo nesta decisão. Já foram protagonistas de partidas memoráveis e a promessa de que os dois confrontos da decisão sejam muito atrativos para o torcedor. Nesta competição, ambos já se enfrentaram na partida de abertura no Estádio do Imigrante, com vitória do João Alves por 4×3.
Nesta final, o time do João Alves tem a vantagem de jogar por três empates, por ter melhor campanha na competição. Está invicto e quer alcançar esta façanha sobre o tradicional rival. Na semifinal bateu o Rio Pardinho e pretende conquistar o bicampeonato.
Do outro lado o Linha Santa Cruz teve dificuldades ao longo da competição. Conseguiu se classificar e buscar a vaga para a decisão diante do Pinheiral, com uma goleada na casa do adversário. Quer fazer deste a base para desmanchar a vantagem do João Alves dos empates para ser o campeão.
 

Jornal Tribuna Popular

Decisão do Sub 18 inicia neste domingo no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz

 

 

O coordenador geral da Lifasc, Inácio Vogt, garante não ter dúvidas a respeito de se tratarem de duas grandes equipes que farão uma decisão à altura da competição. “O Campeonato Sub 18 tomou uma grande proporção dentro da nossa liga. Linha Santa Cruz e Pinheiral mostraram um bom futebol para chegar até aqui. Sabemos do envolvimento de todas as comunidades com as equipes do Sub 18 e, por isso, entendemos que vamos atrair novamente um grande público”, aponta Vogt.

Dados

Até o momento foram disputados 32 jogos, onde foram marcados 162 gols, com média superior de cinco gols por jogo. O ataque mais positivo da competição é o do João Alves, que marcou 35 gols. O do Linha Santa Cruz marcou 21 vezes até o momento.