Início Esportes Despedida da Assaf

Despedida da Assaf

Ao contrário do que muita gente pensava, a Assaf não se entregou facilmente para o adversário em Fortaleza dos Valos. No primeiro jogo perdeu em casa pelas quartas-de-final, e parecia que estava tudo perdido. Contudo, a juventude não costuma se entregar, e foi o que aconteceu. AFF x Assaf foi muito disputado até o último segundo. No final, um empate de 3×3, para alegria do time da casa. A jovem e irreverente equipe de Santa Cruz do Sul, fez um grande jogo, e só não venceu no tempo normal, graças a uma atuação destacada do goleiro Yuri da AFF, escolhido o melhor em quadra.

A equipe da AFF saiu na frente e abriu 2×0, porém a jovem equipe da Assaf não se entregou e descontou ainda no primeiro tempo com Tata. No segundo tempo, em um erro individual, o time da casa fez 3×1. Novamente a gurizada buscou forças de onde ninguém sabe, e Tata marcou mais um gol para o Tricolor.

Só dava Assaf no ataque. Com Romarinho, Jonas Feijão, Tordilho e Tata em quadra, o empate era questão de tempo. E foi justamente o que aconteceu. Para piorar ainda mais as dificuldades enfrentadas dentro de quadra, a AFF perdeu o jogador Paulista expulso, e com inferioridade numérica, não resistiu e cedeu o empate, em gol marcado por Tordilho.

Os minutos finais foram sensacionais. A garotada pressionando por um gol da vitória até o segundo final. Mas, lá estava um goleiro chamado Yuri, que pegou tudo e mais um pouco. Com a sofrida classificação da AFF para a semifinal da Série Prata, mantendo a melhor campanha geral, a equipe enfrentará a AEU de Uruguaiana, em uma das semifinais, a outra semifinal será entre Passo Fundo x Parobé.

Ao final do jogo, o técnico Cléber Pereira estava contente com o trabalho realizado: “Fizemos um grande jogo e uma grande campanha nesta temporada. Eu tenho orgulho desta moçada. O trabalho foi bem feito e agradeço a todos que, de uma forma ou outra, nos ajudaram neste campeonato”. A Assaf deverá passar por uma profunda reformulação para o ano que vem. (JM)