Início Religião Deus é o Senhor de nossa vida

Deus é o Senhor de nossa vida

Diácono Dirceu Quinot

Isto é o fundo do poço. Exclamou Dona Marta ao ver o marido no sofá, em lágrimas. Tudo começara quando Seu Carlos, faltando três anos para se aposentar, fora demitido da empresa onde trabalhara por vinte e sete anos. Começou fazendo serviços gerais na empresa, saiu como supervisor de manutenção. Era o fim para ele. Pelo menos era assim que se sentia.
Não sei bem o que fazer, Marta. Disse Seu Carlos desolado. Já estava desempregado há oito meses. Estavam vivendo do que sobrara do seguro desemprego e de uns trocados que Seu Carlos ganhava vendendo os doces que Dona Marta fazia. Eu oro, oro, falo com Deus e parece que Ele nem me escuta! Até quando Marta? Até quando? Gritou Carlos levantando-se e chorando mais ainda. Não sei como, mas sei que Deus tem a resposta para tudo, vamos orar e fazer nossa parte Carlos. Cabeças levantadas e certos que Ele tem o melhor.
A breve história de Dona Marta e Seu Carlos pode bem ser a de um de nós. Sem recursos, financeiros ou emocionais, estamos no fundo do poço diante da nossa realidade. Sem perspectivas, sem saber o que fazer, olhamos e não vemos saídas para os problemas da nossa vida.
O salmista passou por isso e expressou sua angústia, dizendo conforme o Salmo 13.1 e 2a:
Ó Deus Eterno, até quando te esquecerás de mim? Será para sempre?
Por quanto tempo esconderás o teu rosto de mim?
Até quando terei de suportar este sofrimento?
Depois de chorar muito, desesperado diante de Deus, o próprio salmista encerra com uma palavra de confiança:
Mas eu confio no Teu amor. O meu coração ficará alegre, pois Tu me salvarás.
Cantarei hinos ao Deus Eterno porque tem sido bom para mim. (Sl 13.5 e 6)
O problema pode parecer não ter fim, nem ter solução. As orações podem parecer estar no vazio, sem respostas. Confiemos que Deus está no comando de tudo e Ele é o Senhor de nossas vidas. Confiar na graça de Deus e buscar nEle a alegria para nossas vidas. Um convite constante para nós  e um primeiro passo a ser dado para sairmos do fundo do poço.
Que Deus na sua graça e amor te abençoe. Amém!

Avisos:
Sábado, dia 21 de Janeiro.
19:30h – Culto na Comunidade Bom Pastor às
Domingo, dia 22 de Janeiro
7h – Hora Evangélica na Rádio Santa Cruz
9:15h – Culto na Comunidade Gustavo Adolfo com Santa Ceia.
9:30h – Culto na Comunidade Centro