Início Sem categoria Devilcrusher no talo

Devilcrusher no talo

Cristiano Silva
[email protected]

Divulgação / Devilcrusher

Banda santa-cruzense lança registro que conta com 11 faixas

Com o volume no máximo. É só dessa maneira que um metal pesado, pegado e direto como o do primeiro disco da banda santa-cruzense Devilcrusher deve ser escutado. O disco, intitulado “Not a Hero”, foi lançado na última terça-feira, 18 de março, via página oficial da banda no Facebook e se mostra um registro de grande qualidade e presença frente a um universo musical independente cada vez mais complicado em se tratando de gravações de alto nível.
Independente que é seguido à risca pela Devilcrusher. As gravações do disco ocorreram na sala de ensaio da banda e, pra obter um resultado mais satisfatório em termos de produção final, a banda fez a mixagem em um estúdio. “Por não ter muita experiência, algumas sessões foram regravadas várias vezes até que atingíssemos o resultado esperado. Após isso, passamos todas as faixas de cada música (instrumentos separados) para o Alison Knak, do Estúdio Boca de Sons, para que ele fizesse a mixagem, o que trouxe muito mais qualidade ao trabalho final”, destaca Pablo Melo, guitarrista e vocalista da banda.
Além de Pablo, a banda é composta por Stefan Gillmeister no vocal e guitarra, Daniel Dreher no baixo e Mateus Guterres na bateria. Antes do disco, a banda, que teve início em 2008,realizou shows por várias cidades da região, além de dois shows em Porto Alegre e apresentações relevantes aqui em Santa Cruz do Sul, como as duas vezes em que tocaram no Espaço Camarim, apresentando somente músicas autorais.
“Sempre foi a intenção da banda dar destaque à música autoral. Vontade esta que acabou culminando neste importante trabalho para o grupo que agora está sendo lançado”, enfatizou Pablo, que revela mais sobre o processo de composição da banda: “O processo de criação das músicas deste disco teve diferentes métodos. Algumas surgiram de forma bastante colaborativa ao reunirmo-nos na sala de ensaio. E este processo, por acontecer muitas vezes, acabou fazendo com que exercitássemos bastante a criatividade e, por consequência, fez com que alguns integrantes surgissem com músicas inteiras prontas no encontro seguinte. Isso tudo resultou em mais de 20 músicas. Então, escolhemos 11 e gravamos”.

DISCO

Divulgação / Devilcrusher

Disco conta com 11 faixas gravadas na sala de ensaio da banda.
Mixagem foi feito no Estúdio Boca de Sons em Santa Cruz do Sul

Os quatro integrantes bebem de diferentes fontes quando se trata de influências. “Cada um da banda ouve muitos estilos diferentes. O Stefan prefere o metal clássico de bandas como Metallica e Black Sabbath, já o Mateus tem o grunge do Soundgarden e Alice in Chains como preferência. O Daniel gosta do chamado industrial do Nine Inch Nails, por exemplo, e eu curto o pop/punk de bandas como Green Day e Jimmy Eat World”, referencia Pablo.
Sobre as letras, o baixista Daniel Dreher revela serem bem variadas: “Algumas refletem um momento da banda ou de algum integrante. Algumas são mais pessoais, tem um pouco de comentário social, outras tem significado aberto ou baseadas em algum evento. Como um tema geral do disco elas falam de superação”, destaca o baixista.
 “Not a Hero” conta com 11 faixas, quatro das quais já foram lançadas em um EP anteriormente. “A ideia, colocando essas quatro faixas no disco, era justamente ter um retorno das pessoas a respeito das nossas músicas que acabaram sendo muito bem recebidas, tendo sido bastante elogiadas na ‘Roadie Crew’, uma conceituada revista sobre Heavy Metal. Para o disco completo essas músicas foram regravadas e lançadas novamente”, ressaltou Pablo. Uma dessas faixas é “Against the False Ones”, que o público santa-cruzense e da região já conhece e canta nos shows da banda.
Para esta faixa também já foi lançado um clipe. “Não temos nenhum show marcado no momento porque a banda teve de direcionar seus esforços para a finalização do disco. A ideia agora é divulgar o registro”, finaliza Pablo.
Lançado, por ora, apenas na internet, Daniel revela ser uma vontade da banda lançar “Not a Hero” em formato físico: “Vamos ver ainda como é a recepção no formato digital primeiro, pra ver se lançamos algo limitado ou se existe demanda, mas já foi cogitado até prensar vinil. Nada decidido ao certo ainda,” finaliza o baixista da Devilcrusher.
Para fazer o download grátis do disco “Not a Hero” da Devilcrusher, basta acessar o site www.devilcrusher.com.br. Para acompanhar o trabalho da banda, bem como ver vídeos, clipes oficiais, fotos e informações, acesse facebook.com/devilcrusherrocks, soundcloud.com/devilcrusher e youtube.com/devilcrusherrocks.

Divulgação / Devilcrusher

“Not a Hero” pode ser baixado gratuitamente no site www.devilcrusher.com.br