Julio Mello
[email protected]
O Avenida voltou de Ijuí com o vice-campeonato da Divisão de Acesso. Time do técnico Fabiano Daitx empatou no tempo normal em 0x0 e perdeu por 9×8 nas penalidades máximas. O volante Moisés perdeu nas alternadas e o goleiro Jonatas marcou para o São Luiz.
O Periquito, que contou com um bom número de torcedores no Estádio 19 de Outubro, jogou com a proposta de não levar gols. No começo do jogo, o adversário teve uma chance com Léo Mineiro, mas o goleiro Rodrigo impediu com grande defesa. O Avenida, na sequência do primeiro tempo, teve duas chances claras de gols com o atacante Hyantony, que não conseguiu marcar. Na primeira, o gramado ruim o atrapalhou e na segunda, ele bateu forte demais e a bola subiu, quando estava na frente do goleiro Jonatas.

No segundo tempo, o sistema defensivo do Periquito continuava intransponível e seguiu assim até o final. Como se encontraram na final as duas melhores campanhas, a disputa só poderia ir para as penalidades. O jogo durante o tempo normal foi duro e com grande intensidade de todos os atletas.
O técnico Fabiano Daitx escalou Itaqui, Paulinho, Alexandre, Roger e Márcio Reis para as cinco primeiras cobranças. Depois de 9 cobranças com uma defesa de cada goleiro, o volante Moisés bateu e o goleiro Jonatas pegou no canto direito dele. Na sequência, o mesmo goleiro bateu em Rodrigo e marcou o gol do título do São Luiz. Muita festa por parte dos torcedores do São Luiz, que lotou o estádio.

Grupo vencedor
No lado periquito, a sensação de dever cumprido, mesmo com a derrota nos pênaltis. Para o vice-presidente de Futebol, Guilherme Eich, a equipe é vencedora: “Jogamos em um estádio lotado e assim mesmo, o nosso time foi superior ao deles. Pênalti é loteria”. Para ele, os objetivos foram alcançados: “O nosso projeto era o de subir e isso nós conquistamos. Agora é pensar em 2018.”. Os vice-campeões foram Villa, Thierry, Rodrigo, Itaqui, Roger, Rogélio, Luis Henrique, Valença, Toto, Moisés, Maurício, Márcio Reis, Alexandre, Paulinho, Willian Ribeiro, Tchelé, Guilherme, Alex, Bocão, Leo Rabuske, Leonardo, Seedorf, Ivair, Diego, Ton, Kevin, João, João Neto, Léo, e Reinaldo.


Técnico permanece
A grande campanha do Avenida na Divisão de Acesso fez a direção do clube ter uma certeza: o treinador permanece para a próxima temporada. Assim como foi em 2016, quando ao término do campeonato, a direção logo anunciou a contratação do treinador. A direção estuda a possibilidade de dar sequência ao futebol profissional no segundo semestre.














