Início Colher de Pau Doce gelado de coco com chocolate

Doce gelado de coco com chocolate

Uma sobremesa fácil de se fazer! Aprecie!!

INGREDIENTES

Creme branco
1 lata de leite condensado
800 ml de leite
200 g de coco ralado
1 e ½ colher (sopa) de amido de milho
1 pitada de sal

Cobertura
1 lata de creme de leite
12 colheres (sopa) de achocolatado

MODO DE PREPARO
Em uma panela, misture todos ingredientes do creme branco e leve ao fogo até formar um creme homogêneo. Despeje o creme em uma travessa ou em porções individuais e reserve. Em um recipiente, misture bem o creme de leite e o achocolatado sem levar ao fogo. Despeje a mistura por cima do creme branco e leva à geladeira. Sirva gelado.
FONTE: https://www.tudogostoso.com.br

DICA DA SEMANA
O coco é encontrado nas mais diversas formas e em cada uma delas devem ser observados aspectos diferentes.
Coco verde: fácil de encontrar nas praias do nordeste. A polpa deve ser tenra com consistência de um creme.
Coco maduro: encontrado em feiras e supermercados, deve ser escolhido em função do seu peso e da quantidade de água que tem. Para saber se está em boas condições, é suficiente bater uma moeda na casca, se ele estiver fresco, o som é estridente, se o som for oco, indica que ele está estragado.
Quando fechado, o coco fresco conserva-se por 2 meses. Depois de aberto, deve ser consumido no mesmo dia ou guardado em recipiente tampado, com água, por não mais que 5 dias. O coco ralado pode ser conservado por 2 dias, em saco plástico fechado. O seco, com ou sem açúcar, permanece muito tempo sem se alterar. O leite de coco se conserva bem, não precisando ficar na geladeira. Porém depois que a garrafa for aberta, deve ser consumido rapidamente, pois fica rançoso com facilidade. A gordura de coco pode ser guardada dentro ou fora da geladeira.