
Em meio a lençóis, fronhas e cobertores, a senhora Carmen Heck, de 71 anos, sente-se realizada em poder fazer algo que parece simples, mas muito necessário quando a colaboração das pessoas é fundamental em tempos de incertezas como o de agora.
Embora tenha passado grande parte de sua vida atuando como professora, as mesmas mãos que repassaram aprendizado a muitos de seus alunos santa-cruzenses, agora contribuem para ajudar mais pessoas, só que de um jeito diferente: através da reforma de tecidos e de pintura de siglas para identificar roupas de cama. “A gente tem que ajudar, cada um deve fazer a sua parte se tem condições”, afirma.
O material, grande parte recebido de doações, é todo destinado ao Ambulatório de Campanha, onde 50 leitos foram instalados para receber possíveis pacientes contaminados com o novo coronavírus.
Assim como dona Carmen, os profissionais do próprio Serviço Móvel de Urgência (SAMU) também se dispuseram a ajudar. De acordo com a coordenadora, Cátia Carvalho, alguns dos colegas de trabalho que estão em período de férias ou de folga, aproveitam o tempo livre para confeccionar materiais para esterilização, como compressas e gazes, material utilizado no atendimento a pacientes no Ambulatório de Campanha. “Fizemos um mutirão porque recebemos os materiais em grande quantidade e precisam ser embalados em pacotes menores para uso individual”, afirmou.
Para quem tiver interesse em se cadastrar para atuar como voluntário, é só acessar os links abaixo. Até agora, 411 pessoas se inscreveram. Dessas, 148 são da Saúde – 98 técnicos em enfermagem, 41 enfermeiros e nove médicos.














