Início Esportes Dupla Gre-Nal conhece grupos na Libertadores e Copa Sul-Americana

Dupla Gre-Nal conhece grupos na Libertadores e Copa Sul-Americana

Conheça todos os grupos da Taça Libertadores da América de 2021

Em sorteio realizado de forma virtual no início da tarde desta sexta, 9, a Conmebol definiu os grupos para a disputa da Taça Libertadores da América e Copa Sul-Americana de 2021. Grêmio e Internacional conheceram os seus adversários nas respectivas competições.

Como ainda está na disputa da fase eliminatória da Pré-Libertadores contra o Independente Del Valle, do Equador, o Grêmio tem dois caminhos definidos. Se vencer os equatorianos, o tricolor ingressará no Grupo A da Libertadores e enfrentará as equipes do Palmeiras, Defensa Y Justicia (Argentina) e Universitário (Peru) na fase de grupos. Caso seja eliminado na Pré-Libertadores, o tricolor disputará a Copa Sul-Americana onde ingressará no Grupo H e enfrentará as equipes do Lanus (Argentina), La Equidad (Colômbia) e Araguá (Venezuela) pela fase de grupos. Já o Internacional disputará somente a Libertadores. O colorado está no grupo B e enfrentará o Olímpia (Paraguai), Deportivo Tachira (Venezuela) e Always Read (Bolivía).

As chaves da Copa Sul-Americana 2021

Na Libertadores e Copa Sul-Americana, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois melhores avançam às oitavas de final. Nessa fase, os duelos serão definidos em sorteio, com vantagem de decidir em casa para o time de melhor campanha. As duas competições terão inicio em duas semanas em datas a serem definidas pela Conmebol.