Início Esportes Dupla Gre-Nal e a semana decisiva

Dupla Gre-Nal e a semana decisiva

O Inter empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 na tarde do último domingo, 17, no estádio da Ulbra, em Canoas. O gol colorado foi marcado por Leandro Damião, enquanto Claudio igualou para o Cruzeiro. Na partida válida pela oitava rodada da Taça Piratini, o Colorado conquistou o mando de campo para as quartas de final ao terminar em segundo lugar no Grupo B. O adversário será o Grêmio, já no próximo final de semana. Com o desgaste dos jogadores colorados na partida sob forte chuva diante da equipe do Caxias na última quarta-feira, o técnico Dunga escalou contra o Estrelado um time misto. As principais novidades foram o retorno do zagueiro Juan, recuperado de lesão para formar a zaga ao lado de Ronaldo Alves, e a estreia do jovem goleiro Alisson, irmão do titular Muriel. E o Cruzeiro, do técnico Ben Hur Pereira, não contou com o atacante Jô, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Dunga terá agora uma semana inteira para preparar o time que enfrenta o Grêmio no próximo domingo.
 

Grêmio

Jogando com o que tinha de melhor, o Grêmio venceu o Veranópolis pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado na tarde quente do último domingo, no Estádio Olímpico Monumental. O gol da vitória foi marcado por Werley, no primeiro tempo. Com este resultado, o Tricolor garantiu a classificação para etapa de quartas de final da Taça Piratini terminando com a terceira colocação do Grupo A, com 12 pontos ganhos. Com os resultados paralelos desta última rodada, o Grêmio enfrentará o Internacional no próximo domingo, com mando de campo do rival. Agora para o Grêmio tudo se resume em Libertadores da América. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo encara na quarta-feira, às 21h50, o Fluminense.
A derrota para o Huachipato na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores está forçando o Grêmio e desequilibrar um retrospecto. Diante do Fluminense, quarta-feira, no Rio de Janeiro, a equipe gremista joga pelos três pontos e pela sua 12ª vitória contra brasileiros na competição continental. O histórico registra que, ao longo das 14 participações do Grêmio no torneio, o número de triunfos e de fracassos contra adversários nacionais são os mesmos: 11. Ainda há nove empates registrados.