Início Polícia E continuam as pichações no trevo Fritz e Frida

E continuam as pichações no trevo Fritz e Frida

Vagner Cerentini

Os pichadores insistem em deixar suas marcas pela cidade

 

Vagner Cerentini

Desta vez o alvo não foi a Frida, mas sim a casa e os muros de moradores que residem nas proximidades do trevo. Mesmo tendo gerado repercussão o caso ocorrido semanas atrás, que envolvia um dos símbolos de Santa Cruz, os pichadores insistem em deixar suas marcas pela cidade.

Alguns moradores dizem que o problema é a falta de iluminação em determinados pontos da cidade. O ato de pichar é crime ambiental, e segundo o coordenador da Guarda Municipal e Defesa Civil, Tenente José Joaquim Dias Barbosa, as autoridades estão atentas a esses crimes. “Esses marginais atuam à noite, o que dificulta a identificação e só é possível visualizar alguns vultos. Mas já houve casos de pegar alguns pichadores em flagrante”. 

Barbosa diz que a população deve contribuir para que esses vândalos sejam pegos, denunciando-os para a Guarda Municipal e também identificar os pontos com pouca iluminação para manter os órgãos responsáveis atentos.

O secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Alexsander Knak, diz que o problema da falta de iluminação é por causa das obras que estão ocorrendo no entorno do Trevo Fritz e Frida. A energia de alguns postes é cortada, mas assim que as obras acabarem, o local voltará a sua normalidade. “Quando o monumento da Frida foi pichado, o local era bem iluminado”, justifica o secretário. Ele fala que esse tipo de atitude parte do próprio indivíduo e pode acontecer independente de algum local ser bem iluminado ou não.