Início Geral Elstor Desbessell filia-se ao Progressistas

Elstor Desbessell filia-se ao Progressistas

Foto: Divulgação/RJ
Oficialização da entrada de Elstor no partido aconteceu no
Ginásio da Séci, em Linha Brasil, na última quinta-feira

O Ginásio da Séci, em Linha Brasil, no distrito de Monte Alverne, foi o cenário escolhido para a filiação do vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell, ao Progressistas, na noite de quinta-feira, 7. Foi na comunidade onde nasceu que o político oficializou a escolha de seu novo partido. Desbessell estava independente desde que deixou o PL, no dia 25 de março.


Ele destacou que a decisão foi um ato natural, devido ao seu alinhamento com a gestão do governo municipal e às relações de trabalho, respeito e amizade que se desenvolveram entre ele e a prefeita Helena Hermany, ela também um dos quadros do Progressistas. “Nossas ideias convergem neste sentido. Para mim ficou evidente que nosso governo tem projeto e nada melhor do que seguir a caminhada no mesmo partido da prefeita”, avaliou.


O ato marcou o retorno de Desbessell à sigla da qual fez parte entre 1985 e 1996, participando da juventude do partido ao lado de Ricardo Hermany, filho de Helena e do secretário municipal de Obras e ex-prefeito Edmar Hermany. Da época, atuando na identificação de lideranças políticas jovens, mantém ótimas amizades e relações. “Foi esse movimento que me colocou dentro da vida política. Naquela época, nasceu isso dentro de mim”, refletiu Desbessell, que agradeceu também a todas as siglas que o procuraram nos últimos dias, convidando-o para filiação.


Helena comemorou o ingresso do vice-prefeito nas fileiras Progressistas. “Eu e Elstor temos tido uma grande sinergia na administração de Santa Cruz do Sul e em nosso convívio cotidiano. É um parceiro competente e leal, comprometido com as causas do município. Tê-lo no governo já é muito bom e agora, como companheiro de partido, tornaremos nossa aliança ainda mais sólida”, declarou.
Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que também registrou a filiação de mais 30 pessoas ao Progressistas. Presente ao encontro, o presidente estadual do partido, Celso Bernardi, considerou a chegada de Elstor como uma grande vitória. “É uma conquista do Progressistas do Rio Grande do Sul”, definiu.


Para o presidente do Diretório Municipal do Progressistas em Santa Cruz, Henrique Hermany, o ingresso de Elstor é a retomada de uma trajetória dentro da sigla. “Não é uma nova filiação, mas o retorno para um partido que vai acolhê-lo muito bem, valorizá-lo por toda a fidelidade que tem tido ao nosso projeto, e sabe do potencial e futuro político que ele tem”, avaliou. Participaram também do ato os deputados federal Pedro Westphalen e estadual Marcus Vinicius, e líderes regionais.