Início Sem categoria Em nome da boa música

Em nome da boa música

Cristiano Silva
[email protected]

Rolf Steinhaus

Apresentação organizada pela Santa Confraria promoveu
hits da banda irlandesa como “With Or Without You”, “One”
e “Sunday Bloody Sunday”

Bem que o título de uma das músicas mais famosas do U2, “In The Name Of Love” (“Em Nome do Amor”, em tradução literal), poderia ser levemente alterado para “In The Name Of Good Music” (Em Nome da Boa Música) para simbolizar a noite de terça-feira, no Teatro do Mauá. A Santa Confraria Produções organizou uma apresentação memorável para aqueles que gostam da boa música. Um show tributo à banda U2 que não foi grandioso apenas por ter sido um retrato bastante fiel ao que a banda irlandesa faz, mas por ter emocionado, comovido e principalmente instigado o público a acompanhar os clássicos que passaram pelas mãos e vozes da banda da noite. Rafael Burgos, Artur Seidel, Eduardo Burgos e Sergio Schmidt, todos da banda Sunsett, além do “maestro” Gilnei Ellwanger e de Samuel Machado, promoveram ao público uma seleção dos maiores hits do U2 como “Where The Streets Have No Name” – que abriu o show –, “Beautiful Day”, “Elevation”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, entre outras.

“BONOS” SOB APLAUSOS

Rolf Steinhaus

Samuel Machado se emocionou ao cantar a música “One”

Na entrevista ao Riovale Jornal realizada para a matéria pré-show do Tributo ao U2, um dos vocalistas que dividiria os vocais de Bono na noite, Samuel Machado, disse ter topado o convite para fazer a voz do vocalista do U2 em diversas canções com a ressalva de que não faria uma voz cover de Bono, buscando cantar da melhor forma possível. Em parte não foi verdade a afirmação, pois realmente Samuel cantou da melhor forma possível, mas daria pra se dizer que a sua ressalva em não fazer uma voz cover de Bono foi por água abaixo ao cantar clássicos como “One”, “Walk On”, “Vertingo” e “With Or Whitout You”, esta última no bis sob aplausos do público já nas notas iniciais. O timbre parecido da voz de Samuel deu um tom original às canções e, junto ao belo telão de led instalado no palco, criou um clima profundo na apresentação.

Rolf Steinhaus

Público lotou Teatro do Mauá na última terça-feira
para conferir Tributo ao U2

Não menos interessante, a performance do outro Bono Vox da noite, Rafael Burgos, foi espetacular. “Sunday Bloody Sunday”, “Bad” – que contou com uma explicação acerca da origem de sua letra no telão de led instalado no palco – e “New Year’s Day” foram exemplos da grande performance do músico. Em “Staring At The Sun” os dois vocalistas cantaram apenas acompanhado pelo violão de Sergio Schmidt. 

Rolf Steinhaus

Telão de led complementou belo espetáculo no Teatro do Mauá

“Emoção pura participar de um show assim, ainda mais sendo de um projeto já consagrado como os tributos da Santa Confraria” comenta o vocalista/guitarrista da noite, Rafael Burgos, que completa: “Em alguns momentos tu sente a harmonia entre a música bem tocada e a recepção do público, ali bate uma emoção maior que acredito ser o que realmente move cada colega músico. Só tenho a agradecer aos envolvidos, a Santa Confraria e aos amigos que de alguma forma contribuíram”, destacou Burgos, que revelou ser na música “One” o momento alto do show na opinião da banda.
Já para Samuel Machado, vocalista/produtor do espetáculo, o resultado foi positivo. “Foram músicos locais que esbanjaram talento. E criar espaços para que os artistas de nossa terra tenham a oportunidade de mostrar suas habilidades é de muita importância. Estamos muito contentes”, definiu o vocalista. “All Because Of You”, “Sweetest Thing”, “Sometimes You Can’t Make It On Your Own”… Não daria pra colocar todos os hits do U2 num show. Quem sabe num segundo Tributo ao U2, já que a versão 2 do aclamado Tributo ao Pink Floyd já está a caminho!

Rolf Steinhaus

Banda promoveu excelente performance na noite de terça-feira