Início Geral Em Santa Cruz | No Dia D da Multivacinação, foram aplicadas 1,2...

Em Santa Cruz | No Dia D da Multivacinação, foram aplicadas 1,2 mil doses durante o sábado

Na cidade e interior, 19 postos de saúde abriram suas portas para abranger o maior número possível de usuários

Mais de 800 pessoas compareceram para realizar a atualização vacinal
Agência Invistanasuaimagem

Com o objetivo de melhorar os índices de vacinação em todo o país, o Dia D da campanha nacional de Multivacinação, que ocorreu nesse sábado, 21, mobilizou pais e responsáveis por crianças e adolescentes.
Em Santa Cruz do Sul, 19 postos de saúde, entre Unidades Básicas de Saúde UBS), e Estratégias de Saúde da Família(ESF), tanto da cidade como do interior, abriram suas portas para abranger o maior número possível de usuários.
De acordo com o coordenador do Setor de Imunizações, enfermeiro, Roger Peres, 1.200 doses foram aplicadas e mais de 800 pessoas compareceram para realizar a atualização vacinal.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell, prestigiou a campanha realizada na ESF Alcemiro dos Santos, no Bairro Pedreira, e parabenizou todos os profissionais da saúde pelo trabalho no Dia D da Multivacinação. “Agradeço a todas as equipes de saúde que se dispuseram a trabalhar em uma campanha tão importante. Precisamos melhorar nossa cobertura vacinal, e pedimos para que a população não deixe de se imunizar. Receber a dose da vacina é a melhor forma de prevenção”, disse.
A campanha de Multivacinação, que iniciou no dia 16 de outubro, estende-se até o dia 28, e é direcionada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.