Início Geral Empreendimentos Transformadores: Mercur e Unisinos se unem para ofertar curso

Empreendimentos Transformadores: Mercur e Unisinos se unem para ofertar curso

Coordenador do Laboratório de Inovação Social da Mercur, João Carlos Vogt – Divulgação

A partir da percepção que o ambiente de negócios e de trabalho anseiam por uma nova visão de mundo e propósitos autênticos, a Mercur, indústria da área da saúde e educação reconhecida por sua gestão inovadora e a Unisinos estão lançando o Curso de Extensão Empreendimentos Transformadores – Pessoas Ressignificando Negócios. Com uma rede de temas e metodologias reflexivas que devem conduzir os participantes numa jornada de autoconhecimento e novos pontos de vista, ele quer preparar gestores e lideranças a um novo jeito de liderar e pensar os negócios.

A professora do curso de Psicologia, Ieda Rhoden, conta que o curso surge a partir da constatação de que a sociedade, as empresas e os negócios obedecem a paradigmas que estão em desacordo com a vida humana e do planeta. “Diante dessa constatação, a Mercur fez mudanças concretas em sua organização, visando romper com a lógica destrutiva, orientando seu negócio para o bem das pessoas, da vida e do planeta. Com o intuito de democratizar esse conhecimento, a empresa procurou a Unisinos”, conta.

Segundo o coordenador do Laboratório de Inovação Social da Mercur, João Carlos Vogt, o nome do Curso de Extensão já demonstra os temas que serão abordados. “Existe um potencial nas organizações em transformar, existem outros jeitos de ser empresa. Esse é o caminho que temos trilhado desde a virada de chave em 2009 e que iremos compartilhar ao longo do curso. Precisamos permitir novas vivências e saberes para as pessoas que atuam em nossas organizações e assim, descubram caminhos para mudar o cenário em que vivemos, incentivando cada pessoa a encontrar a sua potência única para participar da transformação do mundo que se tem no mundo que se quer”, afirma o coordenador.

Ieda Rodhen explica que o Curso de Extensão tem a lógica e profundidade de uma formação pessoal profissional. “Os conhecimentos que serão compartilhados beneficiaram dirigentes de empresas de qualquer porte, gestores com poder de influência na dinâmica de funcionamento das organizações e dos negócios e empreendedores que tenham objetivo de estabelecer novos modelos de relações de trabalho e negócios”.

O curso ocorrerá do dia 17 de abril a 18 de dezembro deste ano e as matrículas podem ser feitas até 16 de abril.

SERVIÇO
Curso: Empreendimentos Transformadores – Pessoas Ressignificando Negócios
Quando: 17/04/2021 a 18/12/2021
Onde: Encontros remotos e presenciais (Unisinos – Campus Porto Alegre – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600, Bairro Boa Vista – Porto Alegre)

Público de interesse: Empresários – proprietários ou sócios de empresas de pequeno e médio porte; CEOs de médias e grandes empresas; Empreendedores e profissionais liberais com evidente potencial para impactarem significativamente na transformação de organizações e negócios para que se comprometam com a preservação e qualificação da vida.

Inscrições: http://www.unisinos.br/cursos-de-extensao/empreendimentos-transformadores-pessoas-ressignificando-negocios-ex124830/34370