Início Geral Escritor Dilso José dos Santos lança e-book

Escritor Dilso José dos Santos lança e-book

Obra possui abordagem intimista e carregada de humanismo ao expor suas vivências e raízes

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Escritor e poeta, Dilso José dos
Santos é o autor da obra. – Fotos: Arquivo pessoal

Uma data para ser celebrada e valorizada. Neste domingo, 21 de março, será comemorado o Dia Mundial da Poesia, data criada na 30ª Conferência da Unesco em 16 de novembro de 1999, para destacar a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa salientar a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. Isso porque a poesia contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa percepção e compreensão do mundo.

É com essa visão que o professor, escritor, mestre em letras, poeta e colunista do Riovale Jornal, Dilso José dos Santos, salienta que vê a leitura de uma poesia como essencial por exercitar a imaginação. “Tu consegues sair para fora e tu entra para dentro de ti mesmo. A poesia é o estranhamento e nunca acontece como um novo. É um olhar sempre com novidade para as coisas. Um poeta fala de formiga, de papel avulso, de um botão, que é o estranhamento, único. A poesia é o gênero mais difícil da literatura pois a sua prática é a brincadeira da palavra, de usar de tal forma que tu consegues viajar e criar imagens com elas”, destacou.

E-book Crônicas de desacontessências foi lançado ontem e já conta com mais de 4 mil visualizações



Além de poesias, Santos também tem escrito crônicas e lançou na manhã de ontem, 18, o e-book ‘Crônicas de Desacontessências’, pela editora Camino Editorial, sendo uma obra on-line com 71 páginas, em que o autor, na visão do menino-homem, parte de uma abordagem intimista e carregada de humanismo ao expor suas vivências e raízes. Ricos na linguagem e reflexão, os textos saem do ninho e voam em múltiplas trilhas. “A experiência que você terá ao ler essa obra será de um voo solo a partir das palavras muito bem-estruturadas, escritas, engrandecidas pelas ‘desacontessências’ quando uma vida cede lugar a outra, e depois outra, até chegar na sua. Uma obra para sentir, pensar, amar, e, principalmente, voar”, destaca o autor.

O escritor conta que a obra surgiu após as responsáveis pela editora verem seus textos publicados na internet e fazer um convite para publicação. Após o lançamento, a obra já está sendo comercializada ao preço especial de R$ 18,90 no formato PDF. Neste sábado, 20, o autor publicará um vídeo com chamada e depoimento sobre a obra, a partir das 8h, com o e-book no formato ePUB sendo comercializada ao custo de R$ 20,90. O pagamento pode ser feito no cartão em até duas vezes ou com pix para a chave [email protected]. O comprovante de pagamento pode ser enviado para o e-mail [email protected].

Até a tarde de ontem, a obra já tinha 4.501 visualizações através do link camino-editorial.blogspot.com/.