Início Geral ESF Cohab/Renascença promove sessões de aromoterapia para mulheres

ESF Cohab/Renascença promove sessões de aromoterapia para mulheres

Ilza Ritzel, de 75 anos: “A gente se sente mais leve e alivia as dores”
Fotos Agência Invista na Sua Imagem

No mês dedicado às mulheres, a ESF Cohab/Renascença realiza nesta sexta-feira, 15, uma ação voltada para o bem-estar do público feminino. Trata-se de sessões de massagem, em especial na região dos pés e das mãos, utilizando produtos naturais, como óleos essenciais, sal grosso e ervas.

A responsável pela unidade de saúde, enfermeira Rosane Menezes Alves Ernst, explica a importância da ação. “As mulheres muitas vezes são mães, cuidadoras, trabalhadoras, e dispõem pouco tempo para cuidar de si. Por isso estamos oportunizando este momento para nossas usuárias, como forma de proporcionar qualidade de vida e conforto”, disse.

Ainda segundo ela, a técnica traz inúmeros benefícios como alívio da ansiedade, clareza mental, além de auxiliar em possíveis problemas físicos, gástricos, intestinais e alergias na pele.

Quem passou pela experiência pela primeira vez em sua vida foi a aposentada Ilza Ritzel, de 75 anos, que respondeu aos sorrisos quando questionada o que estava sentindo ao receber a massagem. “Isso aqui dá uma sensação muito boa. A gente se sente mais leve e até alivia as dores”, contou ela.

A técnica de enfermagem Luciana de Figueiredo Cezar, de 46 anos, também se inscreveu para receber atendimento. “Muito bom. Tenho problema de enxaqueca e acredito que isso aqui vai me ajudar”, relatou.

A ação é realizada em parceria com as consultoras do DoTerra.