Início Geral Evento restrito celebra os 59 anos do STR

Evento restrito celebra os 59 anos do STR

Evento, com os protocolos de segurança contra
o Covid-19, reuniu parceiros para comemorar a data

Mesmo com a pandemia, a passagem dos 59 anos do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (STR) de Santa Cruz do Sul, Vale do Sol, Sinimbu e Herveiras, não poderia passar em branco. Para lembrar a data do aniversário, transcorrida no dia 1º de julho, foi realizada na tarde dessa terça-feira, 6, assim como em 2020, uma cerimônia reduzida para apenas 30 pessoas, entre instituições que apoiam o STR e representantes da imprensa, todos seguindo os protocolos de distanciamento, higiene e uso de máscara.

Renato Goerck, presidente do STR: “As parcerias junto ao
STR foram e são fundamentais para chegar onde chegamos”

“Devido às restrições da Covid-19, realizamos uma comemoração mais restrita. Este ano em que o sindicato completa seus 59 anos, o intuito é de chamarmos nossos parceiros e compartilharmos nossos avanços e conquistas, esses parceiros foram e são fundamentais para chegar onde chegamos. A importância de chegarmos até aqui se vê na evolução que o meio rural teve nos últimos anos, muito das políticas públicas que os nossos agricultores estão usufruindo foram lutas do movimento sindical. Para os 60 anos não temos nada programado pois há muito tempo para isso e não sabemos da situação da saúde no próximo ano. Com certeza, se às condições de protocolos sanitários autorizarem faremos um grande encontro para confraternização desta data”, enfatizou o presidente do STR, Renato Goerck.

A entidade, formada por seis unidades de atendimentos com escritórios e mais quatro lojas agropecuárias, está instalada em Santa Cruz do Sul, na Rua Ramiro Barcelos 1.054. O STR representa, desde 1962, a categoria dos trabalhadores e agricultores que exerçam suas atividades no meio rural. Eles podem contar com vários serviços como documentos relacionados à terra, declarações, previdência, Pronaf, saúde, habitação, educação do campo, assessoria jurídica e contábil, trabalho de base como reuniões, cursos informativos e profissionalizantes. Além de assistência veterinária, com produtos agrícolas através das lojas agropecuárias.