Início Geral Feira de Adoção acontece no domingo, na Praça Getúlio Vargas

Feira de Adoção acontece no domingo, na Praça Getúlio Vargas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Foto: Luiz Fernando Bertuol

O Canil Municipal, em parceria com a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul, promove neste domingo, 22, mais uma feira de adoção de animais. O evento será realizado na Praça Getúlio Vargas, das 14h às 17h. Estarão disponíveis em torno de 20 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes.

Quem tiver interesse em adotar um animalzinho deverá ter mais de 18 anos e levar consigo cópia de comprovante de residência e RG. É necessário dispor de espaço cercado, tempo e disposição e também ter ciência de que o animal necessitará receber cuidados médico-veterinários e ter atendidas as suas necessidades básicas. O adotante passará ainda por uma entrevista e antes de levar seu mascote para casa terá que assinar um termo de adoção responsável.

Todos os animais disponibilizados para a adoção são entregues vacinados, vermifugados e microchipados. Cães adultos têm ainda o teste negativo para leishmaniose e os felinos adultos o teste de FIV/Felv. Já os filhotes têm castração gratuita garantida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), para quando atingirem o tempo adequado.

Mais informações a respeito de adoções podem ser solicitadas pelos telefones 3719-1170 (Canil) e 3713-8242 (Semass). As fotografias dos animais aptos para adoção encontram-se nas páginas do Facebook e no Instagram do Canil Municipal, e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul.