Início Geral Festa da Alegria | Rainha da 38ª Oktoberfest é Camila Eduarda Schaefer

Festa da Alegria | Rainha da 38ª Oktoberfest é Camila Eduarda Schaefer

Soberana estará ao lado das princesas MarIlia Fischer e Daniela Schoeninger

Marilia, Camila e Daniela: o trio de soberanas da Festa da Alegria

Débora Dumke
[email protected]

Na noite de domingo, 28, a comunidade santa-cruzense conheceu o novo trio de soberanas da 38ª Oktoberfest. Camila Eduarda Schaefer foi eleita a rainha da Festa da Alegria, juntamente com as princesas, Marilia Fischer e Daniela Schoeninger. O momento lotou o Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, o qual reuniu cerca de quatro mil pessoas. Camila recebeu como prêmio o valor de R$ 8 mil e Marilia e Daniela, R$ 5 mil cada uma.

A noite mágica ficará na memória das 13 candidatas. O evento teve início às 19h com a apresentação dos jornalistas Sandro Viana e Francine Rabuske Schwengber. A abertura ficou marcada pela apresentação do vídeo promocional da 38ª Oktoberfest e Feirasul com apresentação do tema: Nossa História – Nosso Futuro. A festa será realizada de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. Após, o concurso contou com uma coreografia para apresentação coletiva das candidatas, dois desfiles coletivos e um desfile individual.

O público presente também prestigiou momentos musicais e apresentações típicas da cultura germânica, como o show dos músicos Luíz Eduardo Kaufmann (violino) e Beatriz Albers (saxofone), Banda Munich, Fritz, Frida, Max e Milli e apresentação do Grupo de Danças do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz. A noite também foi marcada pela saudação e despedida emocionante do trio da 37ª Oktoberfest, Rainha Daniele Andressa Müller e as princesas Thaissy Balczarek e Estefani Aline Wegmann. A Melhor Torcida da noite ficou com os representantes da candidata Daniela Schoeninger, que levaram pra casa um troféu personalizado.

A noite não seria completa sem a tradicional família Fritz

“Será a maior festa germânica jamais vista no estado do Rio Grande do Sul. Estamos na 38ª Oktoberfest e irá marcar o município de Santa Cruz do Sul então, já iremos dar o pontapé inicial. As soberanas iniciam a divulgação e faremos visitas em todo o RS para que cada vez mais turistas venham prestigiar a Festa da Alegria. Nossa meta é bater os 400 mil pessoas que estiveram conosco no ano passado e convidar para que todos os munícipes participem para que assim prestigiem a nossa festa”, destaca o presidente, João Goerck.

Despedida

“Foi um reinado maravilhoso, cheio de muitas experiências boas, inesquecível. Vivemos intensamente cada momento e cada segundo. Encerramos esse ciclo e nos despedimos com o coração repleto de gratidão e com a certeza de que fizemos tudo que tinha que ser feito. O sentimento é inesquecível é o coração cheio de amor e de felicidade e também um misto de reviver isso, é muito bom e o coração está a mil”, destacaram as soberanas de 2022, Daniele, Thaissy e Estefani.

Júri

O trio foi eleito levando em consideração critérios como beleza, simpatia, alegria, desempenho em teste de vídeo, entrevista e desenvoltura ao microfone e na passarela. Para a escolha, as candidatas foram avaliadas por sete jurados, de fora de Santa Cruz do Sul. Sendo eles: a Rainha da 34ª Oktoberfest de Igrejinha, Kádina Correia De Lima Linden; o cirurgião plástico, Ricardo Calvett; a Garota da Praia RS 2023, Eduarda Farias; o jornalista, repórter e apresentador no Grupo RBS, Josmar Leite; a estilista, Luana Sehn; o promotor de Eventos, Marcelo Soes; e a jornalista e editora-chefe no Grupo Sinos, Luana Rodrigues. A comissão de fiscais foi composta pela juíza de Direito, Lísia Dorneles Dal Osto e o vice-presidente da OAB – Subseção Santa Cruz do Sul, e subcoordenador do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Cassio Alberto Arend.

As 13 candidatas que concorreram ao título demonstraram uma grande
desenvoltura na passarela
Fotos: Ana Souza e Elton Fachini

O sonho se tornou realidade: Por que você merece ser soberana da Oktoberfest?

“Desde os meus primeiros passos, minha história se cruza com a cultura germânica, tão presente em Santa Cruz do Sul. Sempre junto da minha família percorri bailes de interior, nossa querida Oktoberfest e atividades relacionadas com o resgate cultural do nosso município. Cresci com base em manter os hábitos dos nossos antepassados e é com esta memória afetiva, carregada de significados, que mereço ser soberana da 38ª Oktoberfest e assim, transmitir todo o meu amor pelas nossas tradições e receber os visitantes com muita alegria, valorizando a história que tenho pela festa e com a comunidade. Sou educadora e vejo que tudo que fizemos com amor, causa um impacto positivo e construtivo em cada ser humano” Camila Schaefer.

“Desde pequena aprendi a valorizar os esforços daqueles que vieram antes de mim e a honrar as raízes que me permitiram estar onde estou hoje. Oktoberfest é a definição de alegria, carisma e energia, e é por isso que mereço ser soberana da nossa Festa da Alegria, para deixar a minha marca na 38ª edição e constituir mais um capitulo desta linda história”, Marilia Fischer.

“Mereço ser soberana, pois carrego comigo a essência da nossa festa, a cultura e alegria. Além disso, faço dos dias de festa, a minha casa. Meus olhos brilham a cada desfile na Marechal Floriano. Mereço ser soberana porque é o sonho da minha vida e hoje me sinto preparada para receber cada um de vocês em outubro para juntos fazer parte da grande festa”, Daniela Schoeninger.

As soberanas em visita ao Riovale Jornal
Ana Souza

Conheça o novo trio de soberanas

A rainha Camila Eduarda Schaefer tem 24 anos e é filha de Carine Inês Schaefer e Luciano Schaefer. A candidata mede 1m70 de altura, veste manequim 38, tem olhos verdes e cabelos loiros. É formada em Pedagogia, trabalha como funcionária pública na Prefeitura de Santa Cruz do Sul e como monitora no Colégio Mauá. Representa a Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), Prosit – Administradora de Imóveis e Frigorífico Gassen.

A princesa Marilia Fischer tem 26 anos e é filha de Maguibel Schuster Fischer e Larri Elemar Fischer. A candidata mede 1m68 metro de altura, veste manequim 38, tem olhos verdes e cabelos loiros. É formada em Arquitetura e Urbanismo, trabalha como arquiteta no 9barra7 Studio e representa a Olympo Cross Training, Restaurante Gerhke e Módulo Soluções em Engenharia.

A princesa Daniela Schoeninger tem 28 anos e é filha de Edo Pedro e Nelli Schoeninger. A candidata mede 1m62 de altura, veste manequim 36, tem olhos verdes e cabelos loiros. É técnica de Enfermagem, trabalha no Centro Radiológico Radson na área de formação e representa Imobiliária Cidade, Dupont Distribuidora e Centro Radiológico Radson.