Início Variedades Festa das Cucas em Casa ocorre neste fim de semana

Festa das Cucas em Casa ocorre neste fim de semana

Programação terá lives com apresentações musicais e receitas sobre a iguaria

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Cucas de vários sabores já estão sendo comercializadas pelas padarias participantes da 20ª Festa das cucas – Reprodução/Facebook

Um dos eventos mais saborosos de Santa Cruz do Sul terá um formato diferente em 2020. Devido à pandemia do novo coronavírus, a 20ª edição da Festa das Cucas ocorrerá de forma virtual. O evento inicia hoje, 5, e se estende até domingo, 7, com uma programação online onde o público no conforto das suas casas poderá acompanhar lives com apresentações musicais, receita sobre a iguaria e poderá encomendar as cucasvia aplicativo ou direto com as padarias participantes que terão serviço de delivery para entrega das encomendas.

Matheus Becker, coordenador do evento, explica que cada padaria irá comercializar as suas principais cucas, sem limite de variedade de sabores e com preços variados. Os pedidos podem ser feitos no site www.festadascucas.com.br ou direto no aplicativo de delivery Aiqfome, no ambiente virtual Festa das Cucas em Casa. Outra opção será ligar para uma das 15 padarias participantes do evento. O Chopp Brahma Express também estará disponível dentro da plataforma ou direto com a empresa, assim como o prato típico de cuca com linguiça, no valor de R$ 15,00 mais a tele-entrega. “Durante os três dias o público poderá pedir e consumir as suas delícias preferidas no conforto da sua casa. Temos certeza que os visitantes e admiradores do nosso evento, mesmo estando separados, farão uma grande festa”, ressaltou o coordenador.

A empresária Eduarda Glesse, proprietária da Cucas da Rosana, uma das participantes, destacou que a forma online foi a solução encontrada pelas padarias para não deixar o evento passar em branco em razão da pandemia neste ano. Ela frisou que a procura tem sido boa desde que a festa começou a ser divulgada. “Já estamos tendo uma boa procura de cucas que nos dá uma boa perspectiva para o evento”, disse a empresária. Eduarda também frisou o caráter beneficente do evento que neste ano irá auxiliar os hospitais com parte dos lucros obtidos. “É uma forma da gente também contribuir e auxiliar através da cuca do bem”, destacou.

O entretenimento da Festa das Cucas em Casa estará garantido com as lives musicais e de receita. Hoje, dia 5, às 20h30, acontece a apresentação virtual de pagode do Grupo Shake e do cantor sertanejo Moisés Damé. No sábado, 6, às 10 horas, a cuqueira Vivian Pritsch e uma nutricionista da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo irão ensinar uma receita de cuca tradicional e outra alternativa, adequada para públicos com restrições alimentares. A live será embalada por voz e violão com o cantor Thomás Lenz. No domingo, dia 7, às 16 horas, é a vez da música alemã com a Banda Munich. A transmissão oficial ocorrerá no site www.festadascucas.com.br. As apresentações via internet também estarão disponíveis nas redes sociais do evento ou no canal do Youtube da Película Vídeo Design.

DOAÇÕES

A solidariedade estará em evidência durante o evento através de doações espontâneas para os hospitais da região que, neste momento, em virtude da pandemia, precisam ainda mais da colaboração de todos. No site www.festadascucas.com.br haverá um espaço especial com as contas bancárias das instituições e todas as informações. Além disso, durante os três dias, nas padarias participantes, haverá uma urna para doações, sempre respeitando as regras de distanciamento social e higiene tão necessárias neste momento. Os hospitais beneficiados serão: Hospitais Santa Cruz e Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires, Bruno Born, de Lajeado, Hospital Candelária, de Candelária e Hospital Vera Cruz, de Vera Cruz. A Festa das Cucas em Casa é uma realização da RBS TV dos Vales, com patrocínio da Universidade de Santa Cruz do Sul e Unimed VTRP.

As padarias participantes
Santa Cruz do Sul:
Casa das Cucas Waechter, Connfeipão, Cucas da Rosana, Cucas Haubert, Jamaica, Lisaruth, Padaria Roque Schuh, Panicenter Padaria e Confeitaria, Panisul, Panificadora Cristal e Padaria Pritsch
Vera Cruz: Padaria Roque Schuh
Candelária: Padaria e Confeitaria Candelária
Venâncio Aires: Pão e Cia e Padaria Schuh
Lajeado: Padaria Schuh
Porto Alegre: Cuca Haus