
Sara Rohde
[email protected]
A noite do último domingo, 1º, foi de muita emoção no Teatro Mauá. O Festival Dança Santa Cruz atraiu um grande público e deixou o local lotado de sorrisos. Quem participou pode conferir os espetáculos apresentados pelos 200 bailarinos, sendo que 130 eram da Dugges Dance, escola de dança responsável pelo evento.
Desde as danças urbanas, o street, até o clássico balé, as variadas performances deixaram os convidados de queixo caído. Cada detalhe, passo e coreografia, mostraram como o evento foi pensado minuciosamente para ser realizado. As apresentações ainda contaram com a Dança Livre, Danças Urbanas, Dança Contemporânea e Dança Folclórica.
Os espetáculos contaram com escolas de dança e bailarinos de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre, Canoas e Venâncio Aires. Cada qual com sua história e maneira de se expressar através da dança. Além das variadas apresentações, o público pode conferir o Espetáculo Realidades Ocultas, interpretado pela Companhia de Dança da Dugges Dance, com coordenação, direção e coreografia de Dinho Barbosa, Stephanie Cardoso, Guto Pereira e Julio Cesar Santos. Nesse espetáculo foram retratados fatos cotidianos como ansiedade, baixa autoestima, velocidade de informação e depressão. Fatos que passam despercebidos aos olhos de quem não está diante do problema.
Segundo a Stepanhie Cardoso, uma das proprietárias da Dugges Dance o Festival foi um sucesso. “Todos os ingressos foram vendidos, o que lotou o Teatro Mauá. Quem participou elogiou bastante o evento. Só temos pontos positivos a declarar. Tudo aconteceu dentro do planejado e saiu como esperávamos”. Stepanhie ainda ressalta que as matrículas para o próximo semestre estão abertas, “lembramos que a chance de participar de algo diferente, algo novo como a dança, é o momento, pois em agosto forma nova turma e em novembro tem evento internacional de dança para esta galera”.
O Festival Dança Santa Cruz foi organizado com muito amor pela equipe da Dugges. O espetáculo deixou à mostra a importância da cultura no município e na vida das crianças, jovens e adultos. Entre os artistas e escolas que participaram estavam os bailarinos da Dugges Dance, a Escola Ballance Studio de Dança, o Dançarino Surdo que levou a plateia às lágrimas Guilherme Gonçalves, o grupo Sandrincrew, Open Extreme Brasil, além dos dançarinos dos outros municípios.

















