Início Polícia Frentista é executado em posto de combustíveis de Santa Cruz do Sul

Frentista é executado em posto de combustíveis de Santa Cruz do Sul

GUILHERME ATHAYDE
[email protected]

 

Moto que teria sido usada no crime foi apreendida pela BM

 

A sexta-feira, 28 registrou duas mortes violentas em Santa Cruz do Sul. No primeiro caso, durante a madrugada, um homem reagiu a uma abordagem atacando com um canivete um policial e foi morto com um tiro no bairro Santa Vitória.

Já o segundo caso ocorreu em pleno Centro da cidade. Por volta das 17h20, um frentista foi executado a tiros quando trabalhava no Posto Pflug, na esquina das ruas Júlio de Castilhos e Assis Brasil.

Dois homens chegaram a bordo de uma moto vermelha ao estabelecimento e realizaram os disparos. Pelo menos quatro deles acertaram a vítima, Jardel Henrique Soares, de 23 anos, que morreu no local. Nenhum pertence foi roubado. 

Na fuga, os criminosos foram perseguidos por uma viatura da Brigada Militar, que conseguiu capturá-los na Rua Jornalista Roni Foster, esquina com a Rua São José, no bairro Schultz.

Com a dupla, a polícia encontrou um revólver calibre 38 niquelado, suposta arma utilizada para matar a vítima. Sete cápsulas de revólver calibre 38 e outras cinco munições intactas também foram apreendidas pela polícia em poder dos suspeitos.

 

Arma e munição estavam com os indivíduos presos

 

Foram presos em flagrante Marcos William Machado, de 18 anos, e Vanderson Silva Santos, de 21 anos de idade. Segundo a Brigada Militar, tanto a vítima quanto os presos já tinham diversas passagem pela polícia.

Ainda segundo a BM, a moto utilizada no crime está em nome de uma terceira pessoa, que também tem uma extensa ficha criminal.

 

Confira mais notícias de polícia