Início Esportes Futebol: Santa Cruz empata com o Canoas

Futebol: Santa Cruz empata com o Canoas

Diego Dettenborn – [email protected]

Em uma partida com muita movimentação mas pouca qualidade técnica Santa Cruz e Canoas não passaram de um empate no Estádio dos Plátanos na tarde de ontem. O time alvinegro comandado pelo técnico Edson Porto ditou o ritmo de jogo durante os 90 minutos, porém poucas chances ofensivas foram efetivadas, e o 1 a 1 resumiu o que foi feito pelas duas equipes dentro de campo.
Logo no início de jogo, aos 12 minutos Marcio Goiano arriscou de fora da área, o goleiro Nei rebateu e o oportunista Creedence, camisa nove nato, apenas empurrou para o fundo da rede abrindo o placar para o Galo. Aos 22 minutos da etapa inicial após cobrança de falta a favor do Canoas, o goleiro Rodrigo saiu mal, a bola sobrou no meio da área para Carvalho anotar o gol de empate do time visitante.
Na segunda etapa Edson Porto promoveu a entrada de Teda, Chimbica, Gustavo, Vinícius, Max e Célio Santos, mas nada mais pode ser feito. Final de jogo nos plátanos Santa Cruz 1 x 1 Canoas. Ao fim do jogo o treinador do Galo admitiu os erros da equipe e ressaltou a importância dos amistosos. “O treinamento do dia a dia é uma coisa, agora quando tu encontra um adversário bem postado as dificuldades aparecem, e as coisas não saem como a gente quer. No domingo temos outro teste forte novamente, e é dessa maneira, jogando que nós vamos conseguir detectar os erros e consequentemente corrigi-los”. O FC Santa Cruz enfrenta neste domingo, 8,  o sub-23 do Internacional no Estádio dos Plátanos as 17h.

Rolf Steinhaus

Camisa nove Creedence anotou o único gol do Galo na partida