Início Esportes Futsal: Assaf foi batida pelo Atlântico

Futsal: Assaf foi batida pelo Atlântico

Diego Dettenborn – [email protected]

Na manhã do último domingo, 17, a Assaf enfrentou em Erechim o atual campeão do Estadual Série Ouro 2012, o Atlântico. Dentro de quadra, apesar da boa apresentação, a equipe santa-cruzense não conseguiu marcar pontos. Em partida válida pela última rodada da primeira fase da competição, o Tricolor de Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1.
Mesmo jogando praticamente com o time reserva, o Atlântico comandado pelo talentoso e jovem Ernani, impôs seu ritmo de jogo dentro de casa e garantiu a boa fase dentro da competição. Por sua vez, a Assaf também realizou uma boa apresentação, no entanto não foi capaz de segurar o bom grupo do adversário.
Nos minutos iniciais da partida, o time comandado pelo técnico Vandré Costa mostrou uma postura ofensiva e parecia até não estar jogando longe dos seus domínios. O começo de jogo equilibrado não impediu o gol do time de Erechim. Aos 12 minutos da primeira etapa, Ernani aproveitou uma falha no setor defensivo do time santa-cruzense e abriu o placar para os donos da casa. Atlântico 1 x 0 Assaf.
Sentindo o momento dentro da partida, Vandré colocou Cristian como goleiro linha, porém o que deveria auxiliar a equipe na busca do empate acabou dificultando ainda mais o jogo. Dois minutos após a inserção, o goleiro perdeu a bola no meio da quadra e Ernani não perdoou. Atlântico 2 x 0 Assaf. Na saída de bola após o gol, Bipe marcou aquele que seria o único gol da Assaf na partida.
 

Rolf Steinhaus

Bipe marcou o único gol da Assaf na partida

 

No segundo tempo, a partida tomou ares de tensão. O árbitro teve atitudes questionáveis em certos momentos do confronto, porém nada mais pôde ser feito pelo Tricolor santa-cruzense e o placar final resumiu o que se viu dentro de quadra. Atlântico 2 x 1 Assaf.
A Assaf agora ocupa a sétima colocação na tabela do Estadual Série Ouro de Futsal, com quinze pontos. Já o Atlântico lidera a primeira fase com o total de 31 pontos.