Início Esportes Galo enfrenta Novo Horizonte na primeira rodada

Galo enfrenta Novo Horizonte na primeira rodada

Segundona: disputa será neste domingo, com a equipe santa-cruzense fazendo estreia em casa

Ricardo Gais
[email protected]

Jogo será na casa do Galo. – Foto: Arquivo

Tem início no próximo domingo, 2, a Segunda Divisão gaúcha (série B). A competição terá 14 clubes participantes, divididos em três grupos. O Santa Cruz está no grupo C, junto com União Harmonia, Sapucaiense, Novo Horizonte e Nova Prata. O Galo fará sua primeira partida às 15h, diante do Novo Horizonte, de Esteio. A confirmação da partida no Estádio dos Plátanos se deu após a inversão de mando de campo, com acordo entre os clubes.

O técnico do Santa Cruz, Wiliam Campos, destaca que será importante iniciar bem a competição, ainda mais por ocorrer em casa. “Estamos há três meses na pré-temporada e tivemos um jogo na Copa do Brasil. A Segunda Divisão foi o nosso objetivo e estamos nos preparando para isso”, comenta o técnico.

O Novo Horizonte já é um clube conhecido do técnico, pois eles se enfrentaram durante a disputa da Copa Ibsen Pinheiro, a qual o Santa Cruz sagrou-se campeão. “Por tudo que disputou, vem fazendo, e por jogar em casa, entramos em campo como favoritos e cobrados pela torcida, mas salientamos que o time adversário possui qualidade e hoje em dia não tem jogo fácil”, pontua Wiliam, que acrescenta, “queremos fazer um grande jogo e sair com essa vitória que será muito importante”.

A escalação do time de domingo contará com Luiz Carlos, Ramon, Diego Rocha, Otávio, Luis Henrique, Ben-Hur, David, Laion, Chiquinho, Fogaça e Nena. “Temos mais dois dias de trabalho com o grupo e acredito que não teremos mudanças, além de todos os testes negativos para a Covid-19. Queremos dar confiança aos atletas”, finaliza Wiliam Campos.

A Segunda divisão será disputada em turno e returno na primeira fase. Classificando-se os dois primeiros clubes de cada grupo e os terceiros dos grupos A e C, que possuem cinco equipes. Já as fases decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta, com a final prevista para 24 de junho.

O jogo terá transmissão da FGF TV e no Facebook do Galo.