Início Esportes Galo tem desafio contra o Inter, em Santa Maria

Galo tem desafio contra o Inter, em Santa Maria

Time do Santa Cruz mudou de esquema no segundo tempo contra o São Gabriel e quase venceu

Nelson Treglia
[email protected]

Neste domingo, 18 de março, o Futebol Clube Santa Cruz realiza sua terceira partida na Divisão de Acesso 2018. O jogo é diante de um adversário muito tradicional no futebol gaúcho: o Internacional de Santa Maria. O confronto acontece pela manhã, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, às 11 horas.

Apesar de possuir a tradição de ser um time que jogou a Série A do Campeonato Brasileiro no início dos anos 80, o Inter/SM busca recuperar-se na Divisão de Acesso 2018 do futebol gaúcho. Disputou duas partidas no campeonato e perdeu ambas, para o Aimoré e o Grêmio Bagé. Está em oitavo e último lugar no Grupo A, sem nenhum ponto somado.

Já o Santa Cruz está na zona de classificação, em quarto lugar, com dois pontos ganhos.

UM GRANDE SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz fez sua segunda partida na Divisão de Acesso contra o São Gabriel, segunda-feira, 12 de março. Foi uma noite de clima frio no Estádio dos Plátanos. Após um jogo muito disputado, o Santa Cruz empatou em 3 a 3. Foi a segunda partida do Galo no campeonato, e foi o segundo empate da equipe. Na primeira partida, a equipe do técnico Hélio Vieira havia empatado em 2 a 2 contra o Guarani, em Venâncio Aires.

O São Gabriel abriu logo o placar de 2 a 0, o Santa Cruz descontou e o time visitante marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo: São Gabriel 3 a 1. No retorno para a etapa final, Hélio Vieira realizou uma alteração importante na equipe. No primeiro tempo, o Galo havia jogado com o esquema 4-5-1 (ou 4-2-3-1, com um centroavante, Cássio). Para o segundo tempo, o técnico retirou um meia (Alex Goiano) e colocou mais um centroavante (Paulão). Com dois jogadores de área na frente, o esquema mudou para 4-4-2.

Na sequência, Vieira realizou mais uma mudança tática: retirou o segundo volante Márcio Tinga e colocou um atacante de velocidade pelo lado direito (Juliano Fogaça). Com esta substituição, o esquema do Santa Cruz passou para o 4-3-3. Portanto, apostando na ofensividade, o Galo buscou o empate em 3 a 3 e poderia ter virado o placar, até porque o São Gabriel sofreu uma expulsão no segundo tempo.

O segundo tempo do Santa Cruz acabou sendo muito empolgante, com o time abrindo as jogadas e trabalhando ofensivamente pelos lados, já que havia dois centroavantes para receber os cruzamentos. Após o empate em 3 a 3, o time chegou ao ataque várias vezes levando perigo ao São Gabriel. Por detalhe, o Galo não venceu a partida. Um bom presságio para a sequência do campeonato.