Créditos: Luana Ciecelski
Três cartuchos de emulsão e um dispositivo inicador foram detonados
Luana Daniela Ciecelski
[email protected]
Uma equipe do Grupo de Operações Táticas e Especiais (Gate) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar de Porto Alegre, realizou no fim da tarde de quinta-feira, 24 de abril, duas detonações para descarte de um conjunto de explosivos. A operação comandada capitão Glênio Argemi do Gate, aconteceu em uma pedreira em Linha João Alves.
Segundo o comandante da 1ª e da 2ª Companhias da Brigada Militar, capitão Daniel Mello, o material era composto por três cartuchos de emulsão explosiva de 20 gramas cada e um dispositivo iniciador, também conhecido por espoleta, que possui o tamanho de uma caneta e é utilizado para dar início à explosão.
O material havia sido recolhido pela Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) há cerca de trinta dias, após uma tentativa de furto na agência do Banrisul, no centro de Vale Verde. Até a vinda do Gate, estavam armazenados na Delegacia de Polícia Civil.
As informações, como lote e marca do explosivo, foram recolhidas e devem servir para auxiliar no trabalho de investigação.

Operação foi realizada pelo Gate














